Petiзгo contra o fim da Festa da Mъsica sign now

Enquanto feitos do mesmo barro do mais comum dos cidadгos, sentimos o apelo de assinar de algum modo a nossa revolta pelo fim da Festa da Mъsica.

Nгo pertencemos a nenhuma nomenclatura, nгo somos culturocratas e nem temos interesses no ramo.

A declaraзгo dos nossos interesses й a nossa muito antiga paixгo pela mъsica, pela grande mъsica, e de termos sido hб 6 anos atingidos pelo Cupido da Festa da Mъsica.

Nem sequer nos move a intenзгo de fazer a Ministra Isabel Pires de Lima retroceder nas suas muito pouco compreensнveis prioridades, e menos ainda de pressionar o Presidente do CCB a arranjar alternativas de financiamento da Festa da Mъsica, como seria expectбvel que o fizesse e conseguisse.

Nгo temos essa ilusгo.

Apenas protestamos, porque somos portugueses e temos muita pena de ver o paнs desperdiзar tгo grandes oportunidades.

A Festa da Mъsica, com tгo grandes repercussхes ao nнvel da democratizaзгo da audiзгo de mъsica clбssica, formaзгo de novos pъblicos e enorme atracзгo nas mais tenras idades, oportunidade a novos instrumentistas e grupos portugueses de atingirem e se darem a conhecer no mercado global, etc., era por tudo isso, ao contrбrio do que foi divulgado pelo Ministйrio da Cultura, uma realizaзгo muito pouco dispendiosa.

A Festa da Mъsica, evento singular e ъnico, que arrasta multidхes para a mъsica clбssica como se de concertos dos Rolling Stones e U2 se tratasse, estava presente apenas em Nantes (a mгe da Festa), Lisboa, Bilbao e Tуquio.

Muitas outras cidades a nнvel mundial e com muito menos necessidades do que o nosso Paнs, tкm nos ъltimos anos, sem sucesso, cobiзado este extraordinбrio evento, que Portugal acaba, com a maior das leviandades e ligeireza, de dispensar.

Promotores:
Ana Isabel Gomes [email protected]