Petiзгo Contra a Obrigatoriedade do Serviзo Militar Brasileiro sign now

As bestiais torturas realizadas no Exйrcito que remontam ao hediondo perнodo da ditadura no Brasil me fizeram lembrar do Serviзo Militar Obrigatуrio como resquнcio do perнodo de repressгo e nacionalismo irreal. Sou professora de ensino superior, tenho contato com jovens dos mais diversos calхes sociais, e posso afirmar que jб foi o tempo de um serviзo de carбter obrigatуrio. Vivemos uma democracia, de modo que o Estado nгo pode submeter o povo, mas o povo deve constituir o Estado. Nгo estou dizendo que o Serviзo Militar deve ser extinto, ou que a defesa do Brasil nгo merece nosso apoio e respeito. Acontece que й fato que a maior parte dos jovens nгo quer ser submetido ao serviзo, sendo obrigado a tal. O Estado acaba praticando trabalho escravo (nгo remunerado) e discriminatуrio (somente homens sгo obrigados). Eu me sinto, como mulher, em meio a uma injustiзa tamanha. Jб й tempo de evoluirmos na construзгo de um paнs melhor. Й uma pena que com o fim da ditadura, o jovem tenha perdido muito de sua energia interior para reivindicar pelos direitos do povo que jб se acostumou a ser subjugado. Talvez um paradoxo. Defendo a facultatividade do mesmo. Eu peзo apoio das grandes pessoas desse paнs, que nesse quesito, nгo se mostram indignadas. Й hora de mudar.
Vocк, jovem ou adulto, indignado, representante da racionalidade social, assine essa petiзгo. Estб na hora de deixar de ter receios e passar a exigir seus direitos. O Estado nгo pode oprimir. O Estado somos nуs que fazemos. Presidente, deputados, senadores, ouзam a voz da comunidade.

Harriet SanchezBy:
City LifeIn: