Petição a favor do recall do volume 1 de Trigun. sign now

Trigun, mangá de Yasuhiro Nightow licenciado pela editora Panini Planet Mangá, a princípio teria 4 volumes, de até 200 páginas; porém conforme noticiado em diversos sítios da internet, e pela editora Elza Keiko; houve complicações com a licenciante que já havia autorizado as 4 capas referentes às 4 edições nacionais, porém depois do lançamento do segundo volume nacional, a mesma teria mandado cancelar esse formato p/ adotar o formato original, contendo até 370 páginas, exatamente como foi publicado no Japão.

Com a divisão do mangá em 4 volumes, o ultimo capitulo do volume 1 japonês seria incluso na futura edição 3 nacional, com a finalidade de impedir que na divisão dos volumes, um capítulo fosse dividido ao meio; ou que os mangás ficassem de forma irregular (sem simetria entre os volumes nacionais, quanto à quantidade de páginas) o que é de fato algo desagradável para qualquer série.

O propósito dessa petição é solicitar um recolhimento dos volumes 1 e 2 anteriormente lançadas, em troca da nova edição do volume 1 (de cerca de 370 páginas). Uma vez que essa nova compilação tem 30 páginas a mais que as edições anteriores 1 e 2, o que não seria justo para o consumidor pagar novamente pela edição mais R$ 19,80 por causa de apenas 30 páginas.

Nós, leitores somos a favor de duas alternativas para a troca:
a) Troca direta, sem nenhum custo adicional p/ os leitores, em pontos de vendas específicos, como lojas especializadas espalhadas pelo Brasil (as famosas comics shops), ou mediante encomenda com o jornaleiro, com as mesmas condições.
b) Desconto especial: quem devolvesse as edições 1 e 2 (de 200 páginas) incluiria um valor simbólico em moeda corrente p/ custear os gastos de reenvio, ou de produção dessas novas 32 páginas (referente ao ultimo capitulo do volume 1 japonês, que seria incluso no volume 3 nacional, antes do veto pela licenciante)

O titulo é formado de 2 volumes (cada um com mais de 300 páginas), mais a série Trigun Maximum que dá continuidade à história, esse ultimo já encerrado no Japão, com 14 volumes totais, com cerca de 200 páginas cada. Acreditamos que se não houver uma forma de compensação a esse pessoal que já adquiriu os volumes anteriores, contando com uma versão de 4 volumes nacionais, o número de leitores a desistirem da coleção completa será enorme, com isso, seria melhor para a própria editora Panini organizar esse recall, pois além de colaborar com a boa imagem da editora frente aos seus consumidores e fãs, poderia ter um prejuízo menor já que o aumento das vendas das demais 15 volumes encadernado poderia de certa forma minimizar o custo desse recolhimento.

Todos nós aguardaremos uma posição da editora em relação a esse caso especifico.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
1000 / 1000

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Anna LiuBy:
Culture and SocietyIn:
Petition target:
Panini Brasil - Planet Manga

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets