Peticao contra o aumento de salario dos deputados sign now

Essa petiзгo й um ato popular de protesto do povo braseiro contra o aumento absurdo do salбrio dos deputados, proposto na cвmara pelo atual presidente da cвmara Severino Cavalcanti(PP-PE).

A medida tem como objetivo a equiparaзгo do salбrio dos deputados --atualmente de R$ 12,8 mil-- ao salбrio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), podendo chegar a R$ 21,5 mil. Sobre o pretexto de que o valor do salбrio atual й insuficiente ou pouco para a vida dos deputados, enquanto milhхes de brasileiros tem de viver com um salбrio mнnimo ou ate menos.Deve-se tambйm lembrar que os deputados custam ao governo em torno de R$ 70.000 em subsнdios e passagens aйreas.

Й revoltante que essa medida nгo tenha tomado nem sequer um mкs para ser formulada enquanto reformas importantes para o progresso do pais e seu desempenho passem meses ou ate anos sem serem votadas. Ainda mais o descaso dos deputados quanto a dнvida pъblica do paнs e a necessidade do mesmo de conter despesas й impressionante.

Seria talvez necessбrio ressaltar que caso essa medida seja aprovada pela cвmara, provaria que a democracia brasileira nгo funciona como deveria e que a sociedade em si nгo esta sendo representada pelos deputados da cвmara.

Segundo a lei brasileira 1 milhгo de assinaturas sгo necessбrias para se fazer um pleito popular. Entгo se vocк concorda com essa petiзгo e й contra o aumento dos salбrios dos deputados nгo se deixa calar e faзa a sua parte.

Ao assinar essa petiзгo, o cidadгo brasileiro vai estar dando sua voz e usando seus direitos de cidadгo. Pois parece estar bastante claro que o povo brasileiro estб contra o aumento abusivo do salбrio dos deputados.

Rogo aos leitores que se possнvel deixem o seu RG afim de aumentar a efetividade desta petiзгo.

Charlotte MckayBy:
International PolicyIn: