Petiçao contra a mudança de Visual do Canal Animax. sign now

Animax, é segundo as fontes do Wikipedia uma rede de televisao por assinatura japonesa que transmite animês. Criada em 98 esta rede tem como socio a Sony Pictures Entertainment. O Animax surgiu pela primeira vez em portugal no ano de 2008, trazendo aos fans de animação japonesa uma grande alegria.

Foi entao que em Maio de 2010 que os senhores da Animax Portugal (e Espanha, dado que sao os dois geridos por Espanha), decidiram mudar de visual. Essa mudança de visual resumiu-se a uma mudança de programação que deixa os animês de lado para passar series, reality shows e programas dedicados à música. Ou seja, os espectadores têem agora um canal mais que banal para quem tem cabo, onde até dentro de genero tem competição forte, com os canais Fox e MTV. Agora dos 25 programas que o Animax passa apenas 9 sao animês.

Isto vindo de um canal que dizia ser o primeiro canal televisivo dedicado a exibição somente de animes, é um grande desilusão, e provoca em mim uma frustração. Mas não acredito que sejo o único, pois o animê está a crescer no mundo ocidental, e Portugal não é exceção. E o propósito desta petiçao é para todos os fans de animê em Portugal expressarem a sua indignação contra esta mudança de visual de aquele canal que era um oasis para os fans de animê.

Obrigado pela vossa atenção e passem a palavra.

Helen MoonBy:
Nature and EnvironmentIn: