Pertences extraviados no show do Judas Priest, Angra e Whitesnake em Sгo Paulo (09/09/2005) sign now

Este abaixo-assinado tem por objetivo manifestar a indignaзгo das pessoas que estiveram presentes no show das bandas Angra, Whitesnake e Judas Priest, realizado no dia 9 de setembro de 2005, na Arena Skol, localizada no Anhembi, na cidade de Sгo Paulo e tiveram seus pertences retirados pela fiscalizaзгo na entrada sem posterior devoluзгo pela organizaзгo do evento.

A organizaзгo, que ficou por conta da empresa Cie Brasil (que administra eventos de grande porte no paнs) foi mal planejada e nгo ofereceu uma estrutura de qualidade ao pъblico presente.

O show teve inнcio as 19h e os portхes do local foram abertos as 15h de modo a evitar confusхes e proporcionar com maior comodidade o pъblico esperado de aproximadamente trinta mil pessoas.

Na entrada do show estavam presentes os funcionбrios da Ticketmaster (empresa responsбvel pela venda dos ingressos), a Polнcia Militar (teoricamente posicionada para evitar possнveis tumultos, garantindo a seguranзa e o conforto do pъblico) e serviзo de seguranзa interno terceirizado adicional (segundo informaзхes, funcionбrios da casa de shows Credicard Hall, tambйm localizada em Sгo Paulo).

No entanto, os acontecimentos da noite ficaram aquйm do planejado idealmente pela organizaзгo. A desorganizaзгo excessiva na entrada do local evidenciou a precariedade do planejamento original do evento, deixando claro um certo descaso com a repercussгo desse evento de grande porte. Muitas pessoas foram abordadas pelos guardas da Polнcia Militar para que se desfizessem de pertences potencialmente perigosos em shows e eventos onde a confusгo possa se manifestar por meio de agressхes fнsicas. Os pertences, entre eles cintos, pulseiras, munhequeiras, braceletes, correntes e outros, eram confiscados pela guarda presente no local, sem posterior devoluзгo pela organizaзгo, que nгo avisou previamente aos fгs sobre essa norma de seguranзa vigente nos portхes e vale lembrar que, nгo foi aplicada para todos os participantes, pois muitos deles permaneceram com seus respectivos pertences potencialmente perigosos durante o show.

O resultado dessa falta de planejamento e comunicaзгo por parte da organizaзгo foi um confisco nгo autorizado dos pertences de milhares de fгs que pagaram caro por seu ingresso e tiveram pertences, de custo talvez superior ao da prуpria entrada do evento, de certa forma extraviados.

A grande questгo para quem sofreu com o descaso, o despreparo й O que serб feito de nossos pertences? Seremos reembolsados? Como seremos compensados por nгo termos sidos avisados?. Muitas pessoas procuraram a seguranзa ao tйrmino do show em busca de uma resposta, mas a seguranзa tratou de forma pouco profissional e arrogante os fгs preocupados, que ficaram sem ter a quem recorrer.

Nгo podemos cruzar os braзos diante dessa situaзгo. Se vocк foi lesado pela organizaзгo precбria deste evento, contribua para este abaixo-assinado dando-nos a certeza de que poderemos agir em seu favor, perante a esse descaso cometido aos fгs de mъsica que compareceram ao Anhembi para se divertir, e nгo para brigar.

Ps: Na parte de comentбrios por favor coloque os pertences perdidos, a hora em que chegou no evento e se fez boletim de ocorrкncia.
Conto com todos!

Duane CastroBy:
Technology and the InternetIn:
Cie Brasil