Pelo Fim do Confinamento Intensivo Animal sign now

No Brasil, cerca de 80 milhões de galinhas poedeiras e 1,5 milhão de porcas reprodutoras sofrem maus-tratos rotineiros em sistemas de produção estressantes e superlotados praticados pela indústria animal.

As galinhas poedeiras são alojadas em gaiolas de arame, superlotadas, em um sistema conhecido como gaiolas em bateria, onde não conseguem esticar as asas, andar ou realizar outros comportamentos naturais. Porcas prenhes, por sua vez, são mantidas em baias individuais de metal, chamadas de celas de gestação, tão pequenas e estreitas que não permitem que os animais sequer se virem.

Assim como cães e gatos, as galinhas, porcos e outros animais usados para a produção de alimentos têm personalidade própria, preferências e curiosidades. E o mais importante: sentem dor, sofrem com o tédio e a frustração e experimentam a alegria.

Diversas partes do mundo já aprovaram leis contrárias ao confinamento intensivo dos animais. A União Européia irá banir as gaiolas em bateria convencionais até 2012, e as celas de gestação até 2013. Nos EUA, estados como a California, Colorado, Arizona, Florida, Maine e Oregon aprovaram leis semelhantes.

Pelos motivos acima, nós, abaixo-assinados, QUEREMOS A PROIBIÇÃO DOS SISTEMAS DE CONFINAMENTO INTENSIVO ANIMAL NO BRASIL, assim entendidos a criação de galinhas poedeiras em gaiolas em bateria, a criação de porcas reprodutoras em celas de gestação e/ou de parição e qualquer outra forma de confinamento animal similarmente cruel e restritiva.

Keri RoblesBy:
HealthIn: