Pelo DVD de Belchior sign now

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu no Ceará, na cidade de Sobral, em 26 de outubro de 1946. Durante sua infância foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou música, coral e piano com Acaci Halley. Foi programador de rádio, e em Fortaleza começou a dedicar-se à música, após abandonar o curso de medicina. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Teti, Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará.
Em 1971 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu Sérgio Ricardo, que possibilitou a gravação de "Mucuripe", sua parceria com Fagner. Sua composição "Na Hora do Almoço" venceu o Festival Universitário e marcou sua estréia com um compacto. Mas foi a inclusão de duas de suas composições ("Como Nossos Pais" e "Velha Roupa Colorida") no show de Elis Regina que o projetou como compositor, sendo gravado de Jair Rodrigues ("Galos, Noites e Quintais") a Vanusa ("Paralelas"). Teve grandes outros sucessos como "Apenas um Rapaz Latino-americano", "Tudo Outra Vez" e "A Palo Seco".
As canções de Belchior são admiradas por sua profundidade e capacidade de tocar seus ouvintes por uma maneira limpa e direta de versar. O diálogo com as poesias, a preocupação social e as metáfores sobre os sentimentos humanos também são marcas da produção desse nordestino, que é também pintor, desenhista e caricaturista.
Esse abaixo assinado pretende convocar você, admirador de Belchior, a juntar o maior número possível de assinaturas, e assim mostrar o quanto queremos que seja produzido um DVD com um show desse grande artista.
Juntos conseguiremos! Pelo DVD do nosso cordial brasileiro!

Nannie HobbsBy:
SportIn: