Pela volta do Informaзхes nгo requeridas sign now

Aos administradores e moderadores do fуrum HardMOB,

Que atire a primeira pedra quem nunca conheceu alguйm do trabalho, fora dele, porque nгo teve oportunidade de fazer o mesmo durante o horбrio remunerado. Com certeza vocкs, da administraзгo e moderaзгo, nгo sabem o nъmero de amizades que foram feitas por meio do tуpico "Informaзхes nгo requeridas". Como as regras vigentes no Boteco impedem que faзamos qualquer comentбrio alheio ao assunto dos tуpicos (claro que existem exceзхes, mas nгo sempre), nуs, os usuбrios, ficamos sem ter onde conhecer melhor nossos colegas de fуrum. Nгo que seja pra bater papo ou contar as intimidades da noite passada, mas pra conhecer mesmo, falar sobre coisas que ninguйm perguntou mas que gostaria de dizer. Durante a existкncia do referido tуpico, acompanhamos inнcios e tйrminos de namoro, inъmeras reclamaзхes sobre trabalho, milhares de desabafos de poucas linhas (ou as vezes apenas uma curta repetiзгo de algum smiley), vбrias amizades sendo formadas por meio de posts no tуpico. E й por esses (dentre inъmeros outros) motivos que pedimos a reabertura do tуpico na data de aniversбrio de abertura, 18/02.

Nгo eram apenas momentos felizes no tуpico: havia flood e flame como em qualquer outro tуpico que esteja em um fуrum. Por isso, achamos que um moderador ativo no tуpico poderia moderar o mesmo. Indiscutivelmente, o moderador perfeito para tal cargo seria o "eduhunter", moderador da бrea de Quake, e que era bastante ativo no tуpico. O mesmo me lembrou que caso reabrissem o tуpico com algum moderador tomando conta, as regras seriam mais pesadas. E em discussгo no "Sobre a hardMOB", jб ficou claro e de aceitaзгo de todos que qualquer conversa que passasse da rйplica e trйplica seria considerado flood e mordidas caninas por alguns dias seria a pena, com multiplicaзгo a cada reincidкncia. Flame nгo seria tolerado, jб que o tуpico nгo tem esse propуsito. Pedidos de ajuda tйcnica ou em outros tуpicos nгo seriam tolerados, uma vez que o fуrum serve para tirar dъvidas e o propуsito do tуpico tambйm nгo й esse. O propуsito do tуpico seria o mesmo de quando foi criado: falar sobre coisas que aconteceram ou opiniхes, mas que ninguйm tenha te perguntado, sendo assim uma informaзгo nгo requerida.

Nгo sou um exemplo para redaзгo, mas queria que os senhores soubessem que dezenas de usuбrios sentem falta do tуpico, e pra provar isso, resolvi fazer este abaixo-assinado, para que nгo restem dъvidas sobre quгo importante o tуpico era. Prуximo da data de aniversбrio da abertura, gostariamos que pelo menos em perнodo experimental, fosse reaberto, independente de quais fossem as regras para uso do tal.

Acho que й sу isso,
Meus sinceros agradecimentos a quem leu atй essa parte, e mais ainda a quem sente falta do tуpico e assinar a petiзгo.

Que a administraзгo e a moderaзгo pensem com carinho a respeito.

Carmela FreemanBy:
International PolicyIn: