Pela transformaзгo do Cine Plaza em centro cultural sign now

Curitiba, junho de 2006

Ref: transformaзгo do Cine Plaza em centro cultural.

Nуs, abaixo assinados, vimos por meio desta reivindicar a atuaзгo da Prefeitura Municipal de Curitiba e de empresas privadas no apoio concreto ao projeto popular de transformaзгo das dependкncias do Cine Plaza, atualmente ameaзado de fechamento, em um centro cultural que abrigue a produзгo e exibiзгo de todas as formas de manifestaзгo artнstica, como shows musicais, audiovisual, teatro e o que mais for possнvel aproveitando a estrutura existente.

Sabemos que o cinema encontra problзemas para seu funcionamento, assim como sгo necessбrias reformas para seu bom funcionamento. Porйm, mais do que uma sala comercial, o Cine Plaza representa hoje um dos ъltimos - senгo o ъltimo - cinema comercial existente fora de shoppings centes e do circuito FCC.

Uma cidade que pretende respirar cultura precisa que esta esteja em todos os cantos, na rua, nas calзadas, nos cйus, e nгo apenas confinada em templos de consumo que, como diria Theodor Adorno, transformam a experiкncia da arte em simples amusement de massa.

Um povo desenvolvido й um povo culto. E acreditamos que para isso a cultura deve ir aonde o povo estб. Perdermos o Plaza certamente serб um retrocesso neste sentido.

Nadine MurphyBy:
FoodIn:
Prefeitura Municipal de Curitiba, Cвmara Municipal de Curitiba, iniciativa privada, Sr. Brasil Cristo