PELA IMPLANTAЗГO DO PLANO ESPECIAL DE CARGOS DOS SERVIDORES DA CULTURA sign now

Os servidores do Ministйrio da Cultura (MinC) e de suas instituiзхes vinculadas tкm como atribuiзхes: incentivar a produзгo artнstica e cultural no paнs; formular e implantar polнticas pъblicas na бrea da cultura; preservar, promover e divulgar o patrimфnio cultural brasileiro. Sob sua responsabilidade estб a totalidade do patrimфnio nacional tombado, nas бreas de proteзгo cultural, grande parte dos museus, bibliotecas pъblicas, arquivos e teatros que costumamos freqьentar. Este trabalho estб tambйm por trбs de grande parte dos shows e filmes aos quais assistimos e de muitas das exposiзхes que visitamos.

No entanto, os vencimentos bбsicos dos servidores do MinC variam entre R$ 79 e R$ 565 e os salбrios sгo principalmente compostos por gratificaзхes nгo reajustбveis.

A бrea da cultura й freqьentemente citada pelo presidente Lula e pelo ministro Gilberto Gil como setor estratйgico para aзхes do governo no campo social. O investimento no setor й promessa de campanha. No entanto, o governo nгo cumpre o acordo assinado ainda em 2005 pela implantaзгo integral do PLANO ESPECIAL DE CARGOS dos Servidores Federais da Cultura.

Й por isso que REIVINDICAMOS A IMPLANTAЗГO DO PLANO ESPECIAL DE CARGOS DA CULTURA.

Goal reached !

browse all the signatures