Pela divulgaзгo online do Orзamento da Cвmara Municipal de Aveiro sign now

Exmo. Sr. Presidente da Cвmara Municipal de Aveiro,
Exmos. Senhores Vereadores,

Й dever do cidadгo de participar na vida da sua cidade. Manter-se informado da actividade da sua vereaзгo e das temбticas discutidas pela assembleia municipal й, na opiniгo de todos, uma das formas de mostrar o seu interesse e manter-se a par das grandes discussхes polнticas e opзхes estratйgicas para Aveiro.

Uma das ferramentas ao dispor do cidadгo, para alйm das consultas pъblicas, й a participaзгo no perнodo reservado para o efeito, na Assembleia Municipal, bem como os pedidos de audiкncia ou a presenзa nas reuniхes pъblicas do executivo municipal.

O documento principal da actividade municipal, ou pelo menos aquele onde o cidadгo pode reparar nas apostas estratйgicas й o Orзamento.

Uma das prбticas mais comuns nos ъltimos anos do Governo й o de apresentar o documento da proposta de Orзamento na Internet no mesmo dia em que o apresenta ao уrgгo deliberativo. Consideramos essa medida acertada dado que dб a conhecer, ao mesmo tempo, a todos os intervenientes polнticos e pъblicos, os vбrios eixos de acзгo.

Por isso, solicito ao Senhor Presidente da Cвmara de Aveiro que tome a mesma atitude: coloque, desde jб, a proposta de Orзamento para 2005 da Cвmara Municipal de Aveiro, aprovada em reuniгo de Cвmara, em formato .pdf com todos os documentos, de forma a que todos os cidadгos possam participar na vida cнvica aveirense.

Esta temбtica jб foi discutida no ano passado no blogue Notas entre Aveiro e Lisboa que pode observar no link: http://aveirolx.blogspot.com/2004/12/oramento.html

Jenny JosephBy:
Business and CompaniesIn: