Pela circulação pedonal e pela saúde dos peões sign now

Iniciamos esta petição porque acreditamos que actualmente existem muitas pessoas que são lesadas na sua saúde, devido ao uso indevido e superfluo do automóvel. Assim acreditando que uma parte significativa da sociedade portuguesa, não sendo detentora de automóvel, e não tendo por isso, ou por outras razões de carácter pessoal ou ideológico, afinidade por este aspecto da nossa sociedade, vê os seus direitos diminuidos, perante um grupo especifico de cidadãos que contribui activamente para esta situação.

Desta forma, estamos convictos que a presente iniciativa, irá tentar construir uma sociedade mais justa, que promove o pleno uso dos direitos, e por conseguinte dos deveres que a democracia nos permite e nos exige, e que vai de encontro ao respeito das igualdades, que devem ser também sociais.

Os assinantes desta petição solicitam que sejam consideradas por V. Exmas, alterações nos seguintes aspectos da circulação rodoviária.

- Proibição da circulação rodoviária em zonas ou bairros residenciais, com excepção para os residentes e conforme as condições pelos mesmos indicadas.

- Proibição total da circulação rodoviária nos centros históricos das cidades ou vilas.

- Reduções drásticas na circulação rodoviária em outros centros urbanos, sempre que a circulação pedonal e a saúde dos peões o justifique.

- Cumprimento escrupuloso dos limites de velocidade e das restantes regras do código da estrada, reforçando para isso os meios necessários para o cumprimento. Ex. Instalação de radares.

- Maiores exigências aos veículos no que confere à libertação de gases perigosos e redução do ruido emitido. Exigir o abate do veículo quando não for possível o cumprimento destas condições.

- Cassação da carta de condução definitivamente a condutores que não respeitem o código da estrada.

Rebekah BellBy:
Transport and infrastructureIn: