"Opiniхes / Sugestхes", referente а Legislacao Nacional em vigor sobre a Caзa Submarina em Portugal sign now

Aos Excelentнssimos Senhores :

Excelentнssimo Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
Excelentнssimo Sr. Ministro da Saъde
Excelentнssimo Sr. Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Territуrio e do Desenvolvimento Regional

Ex.Єs

Nуs, praticantes de caзa submarina de Portugal, mobilizados electronicamente no endereзo de discussгo Projecto Caзa Submarina ( http://www.cacasubmarina.com ), pбgina a consultar por V. Excelкncias, vimos por este meio, manifestar a nossa insatisfaзгo perante a Lei - Diбrio da Repъblica, 1.a sйrie Nє 240 de 15 de Dezembro de 2006, pesca lъdica em geral no qual se inclui o nosso desporto ( Caзa Submarina ).
Dando as nossas "Opiniхes / Sugestхes", considerando que nуs temos uma actividade desportiva limitada em tempo e йpoca, respeitando as intempйries da nossa costa й-nos extremamente limitado, o tempo de apneia, visibilidade e o estado do mar.
Considerando que a nossa actividade pode ser fundamental e estritamente imperiosa no que respeita а limpeza do fundo marнtimo costeiro seria de o governo aproveitar esta nossa ideia de podermos proceder а limpeza de detritos no fundo marнtimo, como prova de que a nossa pratica nгo й tгo nociva como podem pensar, mas sim utilizada como uma caracterнstica profundamente ecolуgica.
Para tal basta haver uma nossa organizaзгo que decida um dia por mes nгo caзar, mas sim mergulhar e retirar todos os detritos do fundo marнtimo inclusivй os de outros tipos de pesca.
Desta forma seria possнvel o Paнs beneficiar de um trabalho difнcil e impossнvel de realizar por outras colectividades, a nгo ser por mergulhadores profissionais pagos a peso de ouro.
Desta forma e seguindo este pensamento, solicitamos aos Ex.єs Srs. Ministros o obsequio de avaliar esta nossa opiniгo, sugestгo para que esta prбtica possa vir a beneficiar de legislaзгo especial em relaзгo aos outros tipos de pesca e а lei vigente, visto todos nуs verificarmos que o fundo costeiro se encontra saturado de produtos altamente poluentes como plбsticos (fios e redes) e por um metal pesado grave para a saъde pъblica, (Chumbo), e outras matйrias altamente poluentes para peixes e seres humanos, produtos estes que podem levar dйcadas, centenas ou milhares de anos a desaparecer.

O presente texto й dado a conhecer a todos os praticantes via Internet pelo Projecto Caзa Submarina (http://www.cacasubmarina.com), ao Exmo. Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, ao Exmo. Sr. Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Territуrio e do Desenvolvimento Regional, e ao Exmo. Sr. Ministro da Saъde para que possa ser discutida em assembleia nacional a ecologia do fundo marнtimo portuguкs, com o beneficio destes praticantes desportivos.

Esmoriz, 8 de Marзo de 2007

Grato pela atenзгo dispensada ao dispфr de Vossa Excelкncia

Todos os praticantes de caзa submarina poderгo via Internet enviar a sua Opiniгo / Sugestгo para desta forma fazerem valer os seus direitos e opiniгo.

Assinam abaixo os desportistas de caзa submarina:

Goal reached !

browse all the signatures