O Left Bar sign now

O Left Bar, surge inserido no projecto Santos Design District, iniciativa promovida pela SDD Associaзгo Empresarial do Bairro de Santos, associaзгo esta que tem como objectivo a promoзгo, a melhoria, a reconversгo dos espaзos pъblicos, a dinamizaзгo cultural, a criaзгo de infra-estruturas para o lazer e diversгo.

Inaugurado em Setembro de 2005 pela mгo dos arquitectos Ricardo Carvalho e Joana Vilhena que, remodelaram o antigo armazйm do inнcio do sйculo xx no Largo Largo Vitorino Damбsio, o Left Bar foi concebido com vista а criaзгo de um espaзo polivalente onde fosse possнvel residirem pacificamente concertos e intervenзхes de artistas plбsticos.

Fez parte das comemoraзхes do Dia Mundial da Arquitectura (Outubro de 2005)

Foi considerado o melhor bar de Lisboa pela revista internacional Vogue (2006)

Integra a revista internacional Time Out, como sendo um dos principais locais a visitar.

Foi alvo de artigos nos principais jornais portugueses.

Passaram por lб mais de 50 Djs de todo o paнs.

Acolheu mais de 30 concertos dos mais diversos estilos musicais.

Por tudo isto, o Left Bar faz hoje parte da cidade de Lisboa, da sua vida nocturna, do lazer de centenas de pessoas, faz parte da nossa arquitectura comtempфranea, faz parte da chamada requalificaзгo urbana que sempre invadiu as campanhas eleitorais, o Left Bar foi um espaзo dinвmico que bombeou com esforзo e dedicaзгo toda a cultura emergente da cidade de Lisboa, o Left Bar situa-se а esquerda do corpo humano.

O Left Bar, recebeu no passado dia 26 de janeiro de 2007, uma ordem de encerramento assinada pelo vice presidente da cвmara de Lisboa, Fontгo de Carvalho, que foi constituнdo arguido, no dia 25 de Janeiro de 2007 pelo Ministйrio Pъblico no processo de permuta de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular.

Goal reached !

browse all the signatures