O Drama dos Incкndios sign now

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da Repъblica,

mais um ano irб passar sem que as imagens do Verгo se alterem. Os incкndios sucedem-se uma vez mais, num ano negro onde nem a meteorologia nos ajuda. Uma vez mais vemos o patrimуnio florestal nacional a ser consumido por aquele que considero ser o maior flagelo nacional da ъltima dйcada. Milhares de pessoas sгo afectadas, financeiramente, profissionalmente, socialmente e atй psicologicamente com o drama das suas perdas. Infelizmente este ano jб assistimos а perda de vida humana, sem contar com os prejuнzos fнsicos e materiais que dezenas de famнlias jб tiveram que suportar. E uma vez mais vemos os soldados da paz a cumprirem a sua missгo, longe de conseguirem atingir os seus objectivos.

E й por este motivo, porque tem que ser colocado um ponto final nesta epidemia de terra queimada que os abaixo assinados propхem a V. Exa. a emissгo de um voto de pesar que seja demonstrativo da real preocupaзгo que a Cвmara por vуs presidida possui sobre esta matйria.

E porque alйm das palavras sгo os actos que melhor demonstram a vontade de mudanзa, solicitamos a V. Exa. e а restante Cвmara, a criaзгo de uma Comissгo Eventual para a Protecзгo Civil, cujo objectivo seja o de analisar a existкncia de legislaзгo e recursos adequados ao efectivo combate aos riscos que a Portugal enfrenta, ano apуs anos, e que tanto impacto causam na nossa sociedade.

Os Abaixo Assinados

Bertie CraigBy: