O Cais da Colunas faz falta sign now

O Terreiro do Paço é uma das mais bonitas praças do mundo. Não é preciso ser lisboeta para admirar a sua imponência arquitectónica e fantástica ligação ao Tejo, através do Cais das Colunas, seu elemento identitário. Infelizmente, de há alguns anos a esta parte estamos privados dessa ligação. São imperdoáveis todos os erros que fizeram arrastar as obras do Metro naquela zona da cidade. Mas pior, é o facto de tendo estas terminado, continuarem por fazer os arranjos à superfície e a requalificação do espaço. O aterro e as grades que agora existem, divorciam a cidade do seu rio, criando uma barreira deprimente. Qualquer calendário de obras teria de restituir o Cais das Colunas à cidade de Lisboa, pelo menos, até ao Verão. Nesse sentido, os cidadãos abaixo-assinados solicitam à Assembleia da República que recomende ao Governo a imediata reposição do Cais das Colunas e a requalificação do Terreiro do Paço.

Goal reached !

browse all the signatures