Nova Setorização Do Estádio João Havelange sign now

Em 2007, o Botafogo de Futebol e Regatas adquiriu, através de licitação, o direito de gerir o Estádio Olímpico João Havelange pelos próximos 20 anos. Mas desde então a questão da setorização das torcidas não foi bem conduzida.
Essa setorização débil ficou mais evidente após Botafogo x Vasco. A torcida do Vasco ficou em um local com melhor acústica e melhor visão de jogo. Além disso, alguns vascaínos atiraram objetos na torcida do Botafogo disposta na Ala Leste Inferior.
Nós, torcedores, sócios e sócio-torcedores botafoguenses abaixo-assinados, queremos que o Estádio Olímpico João Havelange se transforme em um verdadeiro caldeirão alvinegro. Que o Engenhão seja uma arma para pressionar e desestabilizar os adversários e dentro do qual nossa torcida consiga realmente fazer a diferença.
Mas para que isso se transforme em realidade, não é possível que: nossas torcidas organizadas, que empolgam os demais torcedores e colocam pressão sobre os adversários, fiquem confinadas atrás dos gols, os piores lugares do Engenhão; as torcidas visitantes permaneçam com o privilégio de assistir os jogos na Ala Superior Leste, podendo fazer ressoar seus cantos com mais vigor que a galera do Botafogo e expondo nossa torcida na Inferior Leste a agressões dos rivais.
Portanto, estamos em total desacordo com a atual setorização e temos uma proposta que garantirá um Engenhão certamente com muito mais público e ainda lucrativo para o Botafogo e seus parceiros.

Através desse abaixo assinado, reivindicamos uma nova setorização para o estádio. Queremos:

- Torcida visitante na Ala Norte
- Setor VISA mantido na Ala Oeste Inferior
- Sócio torcedor plano Prata na Ala Oeste Superior
- Sócio torcedor plano Azul na Al Sul
- Torcidas organizadas localizadas nas Alas Leste Inferior e parte da Leste Superior
- Demais lugares com venda livre de ingressos
Obs: a disposição das torcidas organizadas nas laterais ficaria condicionada à adesão por esses torcedores a um dos planos de Sócio-torcedor. Queremos lembrar que o Botafogo de Futebol e Regatas prometeu planos populares a esse segmento da torcida.

Saudações Alvinegras

browse all the signatures