Nova Bandeira para Portugal sign now

Somos um país de costumes, tradições e fama, muita fama. Somos porteiros e mulheres-a-dias em França, criados na Suiça, bimbos em Inglaterra, pedreiros na Alemanha e padeiros no Brasil. O país mudou muito mas a nossa fama não muda desde 1960. Os Franceses continuam a achar que as mulheres portuguesas têm bigode.

Portugal é visto como um país do Sul. Um país de sol e praias, de subdesenvolvimento, associado a indicadores de miseréria.

Somos relegados para segundo plano. Estrangeiros aterram em Londres, vão ao arco do triunfo em Paris, comem umas ostras em Espanha e descolam de Itália. Portugal? Whats Portugal?

Ainda somos assim? Claramente, NÃO. Muita coisa mudou. Mas qual é a percepção que os outros têm de nós? Ainda se mantém? Infelizmente, SIM.

Proposto pela BBDO Portugal, empresa portuguesa de comunicação e marketing, está o conceito de Portugal: Europes West Coast. Trata-se de dissociar a imagem sulista que ofusca Portugal. Trata-se de rompêr com a má fama e imprimir características do West, especialmente da Califórnia. A mentalidade aberta de San Francisco, os vinhos de Napa Valley, as praias e ondas da costa!

Toda esta imagem, na óptica da BBDO, tem de ser passada como uma bomba atómica. A sugestão deles é mudarem a bandeira. Eu apoio 200\%. A bandeira portuguesa é antiquada. A nova bandeira dá cara lavada a Portugal, e a mudança seria certamente notícia em muitos países do mundo, dando um tempo de antena importante ao país.

Estes esforços não podem ser isolados. É preciso renovar as zonas históricas, é preciso mudar mentalidades, é preciso educar o pôvo. Mas com vontade e força, é possível. Basta imputar esses novos valores, essa imagem lavada às novas gerações.

A nova proposta encontra-se aqui: http://www.scribd.com/doc/922810/20071126173942

Uma petição semelhante, mas cujas assinaturas estão desorganizadas e com spam, no entanto recomendo que se leia o artigo em: http://www.petitiononline.com/bandprt/petition.html

Clara HoustonBy:
Culture and SocietyIn: