Nгo queremos o radar na Madeira! sign now

Nгo queremos o radar na Madeira!

O Pico do Areeiro e o Pico Ruivo sгo as duas maiores elevaзхes da Ilha da Madeira, com respectivamente 1800 e 1861 metros.

O Pico Ruivo nгo й acessнvel de carro, e no Pico do Areeiro o Governo quer implantar uma estaзгo de radar com fins militares.

O Pico do Areeiro й um dos locais mais visitados de toda a Ilha da Madeira, quer por residentes quer por turistas, devido аs suas vistas espectaculares.

O projecto implica o desvio da parte inicial da vereda que liga o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo um dos mais famosos e espectaculares percursos pedestres da ilha de forma a permitir a construзгo da estaзгo, que irб ocupar uma бrea de 200 a 300 m2 com uma construзгo de 27 metros de altura. Toda a бrea ficarб sujeita a servidгo militar.

Em consequкncia, o miradouro do Pico do Areeiro vai igualmente ser desviado, e assim deixaremos de ter acesso ao ponto mais elevado, que ficarб reservado para o radar e estruturas de apoio. O ruнdo permanente serб mais um elemento negativo, pondo fim ao silкncio e ao sossego do local. As radiaзхes emanadas serгo outra potencial ameaзa а saъde pъblica. Igualmente a flora endйmica a fauna do local estarгo ameaзadas e й absolutamente necessбrio preservar esse patrimуnio natural.

A duvidosa utilidade do radar nгo compensarб nunca a destruiзгo deste local ъnico.

Estб em causa nгo sу a qualidade de vida e o direito ao usufruto do Pico do Areeiro pelo povo madeirense, como tambйm a manutenзгo de uma das principais atracзхes turнsticas da Madeira
.
O miradouro do Pico do Areeiro й bonito com sol, com nuvens, com neve, com lua ou com estrelas.

Nуs, madeirenses, queremos salvaguardar a nossa paisagem e a nossa qualidade de vida e o nosso turismo!

Nуs abaixo assinados nгo queremos o radar na Madeira!

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter