Nгo а privatizaзгo do Teatro Aveirense sign now

O Teatro Aveirense ao longo dos mais de 100 anos de existкncia tem contribuнdo de uma forma decisiva para o desenvolvimento da cultura na cidade de Aveiro, cumprindo com a sua missгo de casa de cultura, de espectбculo e de cidadania.
O Teatro Aveirense foi construнdo, a muito custo por Aveirenses que conseguiram superar todas as dificuldades para erguer esta casa de espectбculos.
A Cвmara Municipal, em 1998, adquiriu este imуvel, transformando-o e adaptando-o аs novas necessidades, por forma a preservar o seu legado, tornando-o na casa de espectбculos de Aveiro e, utilizando para o efeito dinheiro de todos nуs.
A constituiзгo da Republica consagra o acesso а cultura como um direito de todos os cidadгos, cabendo ao Estado o papel de promotor e de defensor de uma cultura que se quer diversificada nas suas mъltiplas formas e expressхes e nгo aquela que serve apenas propуsitos puramente economicistas e elitistas.
A privatizaзгo do Teatro Aveirense servirб apenas os interesses de alguns, contribuindo drasticamente para a eliminaзгo de toda a expressгo cultural que nгo dк lucro, para a estigmatizaзгo das ofertas culturais em funзгo de critйrios do lucro fбcil; as associaзхes e grupos culturais de Aveiro, que nгo tendo vastos recursos financeiros, deixarгo de ter a possibilidade de expor os seus trabalhos, perdendo um espaзo para levar ao pъblico de Aveiro, quer novas formas de expressгo cultural, quer expressхes artнsticas que tentam preservar a memoria de um povo.
Assim, os signatбrios desta petiзгo exigem а Cвmara Municipal de Aveiro, que abandone a intenзгo de privatizar, ou concessionar a privados, o Teatro Aveirense e, que assuma o seu papel de agente dinamizador da cultura em Aveiro, em todas as suas vertentes expressivas, utilizando para o efeito este espaзo de excelкncia existente no concelho.

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter

Goal reached !

browse all the signatures