Nгo Nos Tirem o Bife а Cafй Impйrio sign now

Lisboa faz-se de homens e mulheres, actos e omissхes, recantos e olhares, mas tambйm se faz de bifes, e aн NГO hб melhor bife do que o bife а Cafй Impйrio. Pela carne, mas sobretudo pelo molho de manteiga, pelo pгo embebido no molho, e pelas batatas bem fritas e salgadinhas, aos palitos, coisa rara nos dias que correm. Quem o prova uma vez, repete, repete e torna a repetir.

O mais cйlebre e clбssico dos bifes de Lisboa й servido num dos ъltimos cafйs tradicionais de Lisboa, o Cafй Impйrio, edifнcio incorporado no Cinema Impйrio, hoje sede lisboeta da Igreja Universal do Reino de Deus. Edifнcio que jб viu muito melhores dias, й certo, mas que pelo seu bife continua a ter legiхes de fгs, masoquistas na sua maioria, jб que o estado de conservaзгo e o serviзo de restauraзгo muito deixam a desejar nas ъltimas dйcadas. Contudo, por aquele bife faz-se tudo!

O Cafй Impйrio estб classificado pelo IPPAR como Imуvel de Interesse Pъblico, desde 1996, porque parte integrante do Cinema Impйrio (http://www.ippar.pt/pls/dippar/pat_pesq_detalhe?code_pass=74179). O bife а Cafй Impйrio estб classificado pelos estфmagos de milhares e milhares de lisboetas, portugueses e outros mais, como patrimуnio tangнvel e intangнvel, municipal e nacional.

Agora que se anuncia que os actuais proprietбrios o decidiram vender а IURD, e que esta se propхe transformar aquele lugar de peregrinaзгo gastronуmica, de novos e velhos, pobres e ricos, altos e baixo, gordos e magros, em mais uma sala de culto; hб que levantar a voz gritando bem alto:

NУS, QUE GOSTAMOS DO "BIFE А CAFЙ IMPЙRIO", PEDIMOS QUE NГO NOS TIREM O BIFE А CAFЙ IMPЙRIO! Mais pedimos,

- Aos novos proprietбrios que continuem a explorar o espaзo como cafй-restaurante, e conservem a receita original do bife, uma vez que o espнrito e a fй nada sгo sem um bom bife, e que aproveitem a ocasiгo para introduzir benefнcios ao espaзo;

- А C.M.L. que nгo conceda licenзa de exploraзгo do espaзo sem ser para restauraзгo e que regulamente o licenciamento das salas de culto;

- Ao IPPAR que se mantenha atento sobre eventuais obras que desvirtuem o edifнcio, por dentro (painel de Jorge Barradas e estrutura) e por fora (fachada e painel).

Viva o bife а Cafй Impйrio!

browse all the signatures

Isaac StephensonBy: