Nгo deixem o Alex P. cantar!!! sign now

Poluiзгo

Existe, na natureza, um equilнbrio biolуgico entre todos os seres vivos. Neste sistema em equilнbrio os organismos produzem substвncias que sгo ъteis para outros organismos e assim sucessivamente. A poluiзгo vai existir toda vez que resнduos (sуlidos, lнquidos ou gasosos) produzidos por microorganismos, ou lanзados pelo homem na natureza, forem superior а capacidade de absorзгo do meio ambiente, provocando alteraзхes na sobrevivкncia das espйcies. A poluiзгo pode ser entendida, ainda, como qualquer alteraзгo do equilнbrio ecolуgico existente.

A poluiзгo й essencialmente produzida pelo homem e estб diretamente relacionada com os processos de industrializaзгo e a conseqьente urbanizaзгo da humanidade. Esses sгo os dois fatores contemporвneos que podem explicar claramente os atuais нndices de poluiзгo. Os agentes poluentes sгo os mais variбveis possнveis e sгo capazes de alterar a бgua, o solo, o ar, etc.

Poluiзгo, й portanto, uma agressгo а natureza, ao meio ambiente em que o homem vive. Os efeitos da poluiзгo sгo hoje tгo amplos que jб existem inъmeras organizaзхes de defesa do meio ambiente.

Hб no entanto uma poluiзгo com a qual dificilmente conseguiremos conviver: a poluiзгo sonora do cantar do Alexandre P.

Assinem esta petiзгo; se houver 10 assinantes ser-lhe-а fornecida uma rolha para ajudar a cumprir este objectivo!

Juntos iremos conseguir!

Hillary OwenBy: