Não ao Tratado Europeu sign now

Não ao novo Tratado europeu!
Revogação de todos os tratados!
Revogação do Tratado de Maastricht-Amesterdão,
Defesa e reconquista dos direitos e garantias
contidos nas legislações de cada um dos nossos países!

Militantes e responsáveis sindicais alguns dos quais pertencentes a organizações do Acordo Internacional dos Trabalhadores e dos Povos (AIT) todos estamos empenhados nas acções de resistência contra a aceleração da ofensiva sem precedentes desencadeada, sob a égide da União Europeia, em simultâneo pelos governos dos nossos países contra o conjunto dos direitos adquiridos pelas gerações que nos precederam.
Dirigimo-nos aos companheiros de toda a Europa, convidando-vos a associarem-se à preparação de uma Conferência europeia, a organizar no início de Dezembro.
Entretanto, a Presidência portuguesa terá feito adoptar, pelos governos dos nossos países, o Tratado simplificado que constitui uma pura e simples retoma do Tratado rejeitado, há dois anos, pelos povos francês e holandês. Um Tratado que, retomando integralmente o conteúdo destruidor dos tratados precedentes, tem como objectivo reforçar ainda mais os poderes da Presidência da UE e dotá-la, institucionalmente, de uma independência praticamente total em relação aos diferentes povos. Para a União Europeia, trata-se de impor a subversão total das relações de trabalho existentes, concluindo assim as reformas já encetadas, para de forma célere acabar com os Códigos do Trabalho, os Estatutos e os Sistemas de Convenções colectivas.

Angelita EstradaBy:
TelecommunicationsIn: