Nгo ao Projeto de Lei 5520 sign now

Caros Srs. e Sras. Membros da Comissгo de Finanзas e Tributaзгo,

Nуs, os assinalados abaixo, pedimos que os srs. e as sras. votem contra o PL 5520/2005 de Fйlix Mendonзa (DEM-BA) que pretende "[incluir] o mapeamento genйtico (DNA) na Carteira de Identidade, trocando o papel por plбstico rнgido."

Numa audiкncia pъblica do dia 31 de maio de 2006 da Comissгo de Seguranзa Pъblica e Combate ao Crime Organizado, um dos palestrantes, o sr. Rinaldo Pereira (professor de pуs-graduaзгo em Genфmica da UCB), disse que o custo de um exame de DNA custa 300 reais por pessoa. Considerando que a populaзгo brasileira varia entre 180 a 200 milhхes de pessoas, podemos deduzir que tal proposta custaria algo entre 54 a 60 bilhхes de reais, uma quantia absurda para qualquer populaзгo, ainda mais no Brasil onde hб inъmeras outras prioridades.

Isso para nгo discutir a virtual inutilidade do projeto, jб que identidade nгo determina intenзгo de cometer crimes. Ou entгo, simplesmente dizer que tal PL й o mais violento ataque а individualidade no Brasil desde 22 de abril de 1500.

Portanto, reiteramos o pedido de rejeiзгo do projeto.

Rosetta PittsBy:
Nature and EnvironmentIn: