Nгo ao Parque de Estacionamento Subterrвneo no Lg.Barгo de Quintela sign now

"PETIЗГO CONTRA O PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRВNEO NO LARGO BARГO DE QUINTELA"

Passado o perнodo eleitoral, eis que a CML faz despertar o projecto de construзгo de parque de estacionamento subterrвneo para o Largo Barгo de Quintela (a sul do Largo Camхes, entre a Rua das Flores e a Rua do Alecrim), largo pleno de histуria, emoldurado por prйdios de grande valor arquitectуnico e zona privilegiada do Chiado. Um dos ъltimos largos intactos e verdes de Lisboa e, seguramente, o ъnico num raio de muitas centenas de metros. E um projecto de parque que julgбvamos enterrado.

Considerando que nгo existe nenhuma justificaзгo tйcnica para se avanзar com este projecto, mas apenas a intenзгo de se compensar terceiros pelo nгo cumprimento de acordos referentes a outro parque de estacionamento;

Considerando que a eventual construзгo deste parque ignora as recomendaзхes enviadas em tempo ъtil а CML e ao IPPAR pela Comissгo de Candidatura da Baixa а UNESCO;

Considerando que nгo existe qualquer estudo de impacte ambiental, congestionamento de trбfego, ruнdo, ou de outro tipo;

Considerando que tudo leva a crer nгo existirem direitos adquiridos que impeзam a reversibilidade do processo;

Considerando que a eventual construзгo do parque poderб ter consequкncias serнssimas a nнvel de impermeabilizaзгo dos solos, colina abaixo;

Considerando que a eventual construзгo desse parque vai contra toda e qualquer teoria e prбtica relativas а mobilidade nas zonas histуricas (ler estudos e recomendaзхes de Bruxelas e de investigadores nacionais, e observar como se vive nos centros histуricos da Europa civilizada);

Considerando que a eventual construзгo desse parque irб colidir com as afirmaзхes da recйm-nomeada responsбvel mбxima pelo Comissariado da Baixa-Chiado, que jб disse estar contra toda e qualquer construзгo de parque subterrвneo na Baixa-Chiado, por nгo servir para nada a nгo ser para mais empreitadas;

Considerando que a eventual construзгo desse parque poderб pфr em risco as fundaзхes do magnнfico edificado ali existente, а semelhanзa do que aconteceu com a construзгo de muitos outros em Lisboa;

Apelamos a todos quantos governam esta nossa Lisboa que reconsiderem e que INTERROMPAM imediatamente este processo, que em nada beneficiarб Lisboa, muito menos os residentes da zona!

Apelamos, por isso, ao Presidente da CML, aos vereadores da CML (a TODOS), aos senhores deputados municipais (a TODOS) e ao IPPAR, que TERMINEM com este processo lamentбvel, e que deixem este largo incуlume de uma vez por todas!

Erros passados nгo justificam erros futuros.

A bem de Lisboa!

Goal reached !

browse all the signatures

Deana CruzBy:
Technology and the InternetIn:
CML, AML, IPPAR