Não ao despejo e consequente extinção da Companhia de Dança de Lisboa sign now

Exmo Senhor Dr. António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa



A Companhia de Dança de Lisboa, CDL, após ter demonstrado cabalmente a legalidade da sua situação face ao Protocolo que lhe assegura a sua permanência nos andares nobres do Palácio dos Marqueses de Tancos, de novo sob ameaça de despejo pelos Serviços de Património Imobiliário da CML que não poderá aceitar pois a sua execução seria o fim da sua actividade e consequente quebra de todos os seus múltiplos compromissos.



Tendo há vinte anos encontrado o espaço em refereência à beira de ruina iminente travamos a sua degradação e a suas expensas, a CDL investiu + de 300.000 em obras e trabalhos de requalificação.

O Plenário da CML, Presidida pelo Dr.Jorge Sampaio, aprovou por unanimidade a cedência do espaço à CDL. Em 1993 foi assinado por dez anos, automáticamente renovável, o Protocolo vigente até 2013.

A partir de 2002 os Teatros Municipais, coordenados pela Empresa Municipal EGEAC, talvés interessada em ocupar o nosso espaço, não mais nos programaram, ao contrário de outros Teatros a nível nacional e internacional. Esta posição resulta da intenção de criar uma imagem de inactividade que a nossa prática, visivel nos vídeos, através do Youtube na página www.cidadevirtual.pt/cdl largamente pode desmentir. Em 2006 é aberta a crise, com acusações de não cumprimento do Protocolo ausência de actividade e proposto o despejo da CDL. Se dez dias depois a nossa resposta não fosse aceite o Palácio seria posto à venda em hasta pública, notificação assinada pelo Dr. Fontão de Carvalho. Estavamos em Set.2006. Em Junho de 2007 quando para nós tudo havia sido cabalmente esclarecido, nova notificação com diferentes motivos e destinos, agora o espaço seria para o futuro Vereador da Cultura. Apresentado fundado requerimento, vimos o mesmo indeferido com data de 25 de Julho pela Comissão Administrativa. Com a tomada de posse da actual vereação, seguros de que havia terminado esse assédio persecutório e infundado, endereçamos convites a V.Exa e a todos os Vereadores eleitos para que visitassem o espaço e se inteirassem da realidade. Sem qualquer resposta e audição, recebemos a 9 de Novembro 2007 notificação para despejo coercivo em 21 do mesmo mês.



Na convicção de que o excesso de trabalho e as inúmeras tarefas com que se tem vindo a confrontar não lhe terão permitido conhecer em detalhe este assunto e não podendo aceitar, por via do acto de que fomos notificados a destruição de um projecto que desde há vinte e três anos honra a Cidade que lhe dá o nome, a nivel nacional e internacional, os abaixo assinados requerem a V. Exa. determine anulação deste acto e sugira ao novo Presidente da EGEAC que passe a considerar a CDL como os demais agentes culturais.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
1000 / 1000

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Hazel LevineBy:
WorkIn:
Petition target:
Câmara Municipal de Lisboa

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets