Naturismo na Praia da Estela sign now

A única praia de naturismo tolerado ao norte de Portugal, a Praia da Estela, está em perigo.

Há mais de vinte anos o naturistas e suas famílas têm utilizado a praia da Estela num ambiente sadio e familiar. Depois de efrentar dificuldades, como ameaças de agressão física há três anos (2007), neste ano de 2010 o mesmo - e pequeno - grupo prepara mais um ataque para eliminar a prática do naturismo neste espaço.

Desde agosto de 2010, os naturistas têm sido acusados por alguns, incluindo políticos locais, de cometer "actos obscenos", "exibicionismo" na praia.
Estas acusações, proferidas em conferência de imprensa, sem a apresentação de prova alguma, foi feita sob medida para insuflar o público contra os pacatos utilizadores da praia.

O objectivo desta iniciativa é impedir que a praia seja designada oficialmente como espaço naturista, no bojo da nova lei que regulamenta esta definição. A nova lei de regulamentação do naturismo em Portugal prevê, em uma de suas propostas, que praias com uso contínuo identificado com o naturismo sejam elegíveis para oficialização.

Esta petição tem por objectivo mostrar que que não é verdade que "99\%" da população local rejeita a presença dos naturistas na Estela e que, pelo contrário, muitos apoiam a manutenção deste espaço como naturista.

Também aproveitamos para, de forma firme, demonstrar nosso desprezo por mais esta tentativa de igualar todos os naturistas a potenciais abusadores sexuais. Todos os que frequentam a praia da Estela sabem do ambiente familiar e amigável que é o prevalente nesta praia, onde é fácil encontrar dezenas de famílias a conviver pacificamente a natureza com seus filhos.

Peço que juntem-se a nós nesta petição para demonstrar nossa repulsa a mais esta tentativa de eliminar o naturismo ao norte de Portugal.

Benita BoothBy:
SustainabilityIn: