Nao vamos deixar que o RuiCosta acabe a carreira a jogar de cor-de-rosa! sign now

Todos se lembram do sketch do Gato Fedorento sobre o colete cor de rosinha, imaginem agora ver o Luisгo com o nome estampado numa camisola cor de rosa. Tгo giro, nao era!

A notнcia publicada no site do jornal Record no dia 18/01/2007 e abaixo transcrita na нntegra deixou-me a pensar que se calhar estava no dia 1 de Abril, quando os jornais desportivos se lanзam na vertigem da piada fбcil e dizem que й este ano que o Jardel vem para o Benfica. A notнcia й datada do dia 18 de Janeiro, se bem que publicada a umas horas esquisitas o que pode lancar dъvidas sobre que fontes й que o jornalista Carlos Mariano usou quando se refere na primeira pessoa do plural apurбmos, sobre o facto de a adidas se preparar para desenhar um conjunto predominantemente cor-de-rosa para o Benfica!

Antes de pedir a todos os homens de bigode, com uma barriguinha de cerveja e que acham que o бrbitro marca tudo o que seja contra o Benfica para assinarem esta petiзгo queria fazer trкs comentбrios em relacao а notнcia do Record:

1. O jornalista Carlos Mariano refere-se ao equipamento como conjunto, mas ele estб a falar de equipamentos de jogadores da bola ou de pijamas de senhoras de idade!

2. Predominantemente cor de rosa? Bastava ter uma risquinha cor de rosa para ser rosa suficiente numa camisola do Glorioso.

3. Aludir ao comentбrio do Vale e Azevedo Azul a Benfica como exemplo de defesa de cores estranhas para os equipamentos alternativos do Benfica deve dar muita forзa para que o Luнs Filipe Vieira venha com o seu farto bigode defender acerrimamente os bravos jogadores que jogaram de cor-de-rosa а Benfica.

4. Esperar com esta alteraзгo imprimir um novo impulso na venda de camisolas, oferecendo um produto a todos os nнveis diferente й sу por si uma ofenзa ao bom gosto dos benfiquistas e achar que ver o Barbas vestido de cor de rosa й uma imagem a todos os nнveis diferente й a mesma coisa que achar que devemos beber uma Coca-Cola de cereja a acompanhar uma bela sardinha assada.

E o que nos espera para o ano? Um equipamento azul bebй? Ou contratar o Claudio Ramos para treinador adjunto do Fernando Santos?

Nao vamos deixar que o RuiCosta acabe a carreira a jogar de cor-de-rosa, nem que os meninos sejam gozados na escola porque o Pai Natal lhes trouxe um conjunto alternativo do Benfica.

O equipamento alternativo que nesta temporada contaminou com a sua palidez grande parte dos resultados negativos alcanзados pelo Benfica tem os dias contados. Para a prуxima temporada, segundo apurбmos, a marca que veste o clube da Luz deverб desenhar um conjunto predominantemente cor-de-rosa.

Depois do tradicional branco alternativo de dйcadas vestido pela primeira vez em 1929, num jogo nas Amoreiras, contra o Lusitano de Vila Real de Santo Antуnio , nos ъltimos anos, devido a questхes de marketing, tкm sido vбrias as soluзхes apresentadas, algumas mais polйmicas que outras.

Vale e Azevedo chegou a falar de um azul а Benfica para defender a existкncia de uma camisola com a cor semelhante а do rival FC Porto. Mas houve outras ideias mais ou menos arrojadas, desde o cinzento ou dourado, passando pelo preto e pelo amarelo.

O desenho da nova camisola cor-de-rosa serб semelhante а que o Liverpool estreou no ъltimo fim-de-semana, isto й, com uma banda lateral que, no equipamento das бguias serб cinzenta. O corpo principal serб dominado pelo rosa, tal como os reds apresentam hoje o branco.

Com esta alteraзгo, os dirigentes benfiquistas contam naturalmente imprimir um novo impulso na venda de camisolas, oferecendo um produto a todos os nнveis diferente daquele que tem surgido nos ъltimos anos. O equipamento principal continuarб com as cores oficiais do clube encarnado.

Autor: CARLOS MARIANO

Data: Quinta-feira, 18 Janeiro de 2007 - 03:04