Movimento Pró-Esterelização de Caninos e Felinos: Contra o Abandono e o Sofrimento dos Animais em Maceió. sign now

A sociedade civil organizada exige o cumprimento da LEI Municipal nº 5.318/2003 que determina em seu artigo 26º o CONTROLE de NATALIDADE de CANINOS e FELINOS pelo Centro de Controle de Zoonoses de Maceió. Dita LEI foi aprovada em Agosto de 2003 e até a presente data seu cumprimento foi parcial.

Apesar de vários contatos com a Secretária de Saúde do Município e com o Ministério Público Estadual, o NEAFA não conseguiu fazer com que a Lei 5.318/2003 fosse efetivamente executada. Isso determina a continuidade da situação de abandono e sofrimento dos animais descartados pela população. Para se ter uma idéia, uma gata e suas descendentes são responsáveis por 6.000 novos nascimentos em apenas dois anos. Os administradores do Poder Público precisam entender que esterilizar uma só gata é muito mais barato aos cofres públicos do que recolher, manter custodiado no CCZ por 72 horas, a espera de adoção e, por fim, realizar a eutanásia de seus descendentes de forma desumana e impiedosa.

A ausência de políticas públicas de BEM ESTAR ANIMAL e a falta de consciência do cidadão em relação a guarda responsável de caninos e felinos são causas do abandono desses animais e sentença impiedosa, sem direito a recurso algum, já que é uma forma lenta e dolorosa de morrer no silêncio.

É desumano e angustiante ver a vida desses animais ser desprezada; sem dignidade e sem esperança, sofrendo maus tratos. Não é suficiente que lutemos apenas em defesa dos animais em via de extinção mas, também, por aqueles que são alvo de maus tratos. Cães e gatos sofrem, são perseguidos pelas ruas, nascem e morrem sem qualquer controle populacional. Não permitir que nasçam de forma descontrolada e sem tutela é um DEVER do CIDADÃO e uma OBRIGAÇÃO do PODER PÚBLICO.

A principal medida a ser adotada para efetivar o CONTROLE POPULACIONAL de CANINOS e FELINOS é a ESTERILIZAÇÃO de FÊMEAS. A manutenção de um serviço público organizado, com metas claras e realistas, dirigido por pessoas que tenham interesse, conhecimento técnico, capacidade de organização, apoio político e financeiro é o que EXIGIMOS. Não precisamos de ações paliativas e pontuais, pois o problema vai além de suaves providências, é questão de saúde pública.

E como para tantos os ANIMAIS IMPORTAM, exigimos que o Poder Público cumpra o seu papel, fazendo o CONTROLE POPULACIONAL de caninos e felinos, adotando como máxima a esterilização desses seres juntamente com ações educativas em relação à GUARDA RESPONSÁVEL e ADOÇÃO.

NÃO PERMITIR que mais animais sejam lançados ao ABANDONO e ao SOFRIMENTO é obrigação de cada cidadão. A inércia do Poder Público é criminosa.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
300 / 100

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Lea GillBy:
City LifeIn:
Petition target:
Cidadãos de Maceió

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets