Movimento pela real Igualdade de oportunidades! sign now

To: Assembleia da RepГєblica Portuguesa

Movimento pela real Igualdade de oportunidades!
Interessa a Todos!

O porquГЄ de uma petiГГo dirigida a todos os que sofrem com as desigualdades em termos de emprego e progresso profissional.

Simplesmente porque Г necessГria, porque queremos viver num lugar justo.

Porque quem estuda luta e quem se dedica, fГ-lo por um objectivo e precisa de saber que vai ser recompensado por ser melhor. Porque nГo queremos passar aos nossos filhos a mensagem de que o crime compensa. Porque a sociedade precisa de confiar nos profissionais que ocupam os lugares de que todos dependemos. Porque temos tudo para viver num pais melhor, se nГo compactuarmos com a corrupГГo passiva.

Torna-se cada vez mais urgente e premente para uma evoluГГo moral e tГcnica deste PaГs que as pessoas que tГЄm formaГГo adequada e/ou experiГЄncia possam ocupar as funГГes ajustadas ao seu perfilвnГo podemos ficar simplesmente parados e cada vez mais indignados pelo avolumar de escГndalos, assim sendo propomos que passe a existir uma lei que ponha de forma clara, preto no branco, que um qualquer indivГduo para ser admitido a qualquer funГГo, pelo menos em empresas estatais ou com capital estatal deverГo ter a formaГГo ou pelo menos a experiГЄncia para tal e que em caso de empate a formaГГo sirva para desempatar, pesando obviamente a inteligГЄncia emocional e o perfil para a dita funГГo, sem que isso nos leve para o panorama do subjectivo (isto, nada tem de subjectivo).

Tomemos como exemplo o tГo badalado caso de Armando Vara, um senhor cujo CV nada tem a ver com a funГГo, quer ao nГvel da experiГЄncia quer ao nГvel da formaГГo!

Para aceder cliquem em http://pt.wikipedia.org/wiki/Armando_Vara , um senhor cujo CV nos deixa a pensar sobre o que terГ feito para ocupar tais cargos, para merecer os milhares de euros que ganha por mГЄs, um senhor cujo CV nada tem a ver com as funГГes que ocupou tendo em conta principalmente os cargos de direcГГo que gerem os nossos dinheiros e que para o qual nГo tГЄm nem formaГГo nem experiГЄncia. NГo podemos permitir que o PaГs continue a ficar pobre e perro na sua evoluГГo quer moral, quer tГcnica!

POR UM PORTUGAL MELHOR ASSINE ESTA PETIГГO!

Cheryl MossBy:
LGTBIn: