Movimento pela real Igualdade de oportunidades! sign now

Movimento pela real Igualdade de oportunidades!
Interessa a Todos!

O porquê de uma petição dirigida a todos os que sofrem com as desigualdades em termos de emprego e progresso profissional.

Simplesmente porque é necessária, porque queremos viver num lugar justo.

Porque quem estuda luta e quem se dedica, fá-lo por um objectivo e precisa de saber que vai ser recompensado por ser melhor. Porque não queremos passar aos nossos filhos a mensagem de que o crime compensa. Porque a sociedade precisa de confiar nos profissionais que ocupam os lugares de que todos dependemos. Porque temos tudo para viver num pais melhor, se não compactuarmos com a corrupção passiva.

Torna-se cada vez mais urgente e premente para uma evolução moral e técnica deste País que as pessoas que têm formação adequada e/ou experiência possam ocupar as funções ajustadas ao seu perfilnão podemos ficar simplesmente parados e cada vez mais indignados pelo avolumar de escândalos, assim sendo propomos que passe a existir uma lei que ponha de forma clara, preto no branco, que um qualquer indivíduo para ser admitido a qualquer função, pelo menos em empresas estatais ou com capital estatal deverão ter a formação ou pelo menos a experiência para tal e que em caso de empate a formação sirva para desempatar, pesando obviamente a inteligência emocional e o perfil para a dita função, sem que isso nos leve para o panorama do subjectivo (isto, nada tem de subjectivo).

Tomemos como exemplo o tão badalado caso de Armando Vara, um senhor cujo CV nada tem a ver com a função, quer ao nível da experiência quer ao nível da formação!

Para aceder cliquem em http://pt.wikipedia.org/wiki/Armando_Vara , um senhor cujo CV nos deixa a pensar sobre o que terá feito para ocupar tais cargos, para merecer os milhares de euros que ganha por mês, um senhor cujo CV nada tem a ver com as funções que ocupou tendo em conta principalmente os cargos de direcção que gerem os nossos dinheiros e que para o qual não têm nem formação nem experiência. Não podemos permitir que o País continue a ficar pobre e perro na sua evolução quer moral, quer técnica!

POR UM PORTUGAL MELHOR ASSINE ESTA PETIÇÃO!

Hattie JenningsBy:
SportIn: