Movimento:Basta de Scolari sign now

Movimento Fora-Scolari

O futebol й uma paixгo nacional. Milhхes de portugueses diariamente sofrem com os seus clubes e jogadores, alguns cometem autкnticas loucuras acompanhando os seus clubes por todo o paнs e mesmo nos confrontos internacionais. Mas existe uma equipa que nos faz unir, conviver, rir e muitas vezes chorar; a Selecзгo Nacional de Futebol.
Agora que chega o Mundial, estб na hora de unir forзas para que a nossa selecзгo chegue o mais longe possнvel na maior competiзгo futebolнstica no mundo.
Infelizmente nem todos estarгo tгo entusiasmados, como aconteceu no Euro 2004, e a principal causa para este descontentamento й o seleccionador nacional Luнs Felipe Scolari.
Desde o momento que chegou a Portugal o seleccionador nacional comprou guerras, ofendendo clubes, jogadores, instituiзхes, comunicaзгo social e principalmente os portugueses.
Desde as suas primeiras convocatуrias que o seleccionador nacional formou um grupo de protegidos, desprezando todos os novos valores que desde entгo apareceram e aqueles que se confirmaram como grandes jogadores, mas que mesmo assim nгo mereceram a aprovaзгo da lapiseira azul do Sr. Scolari. Se continuar no seu cargo, teremos jogadores com 35 ou mais anos, nas fases de apuramento para o prуximo Euro e mundial. Mas entrar sangue novo й que nem pensar; iriam estragar o pedigree da selecзгo.
Das suas magnнficas intervenзхes na comunicaзгo social, posso destacar aquela em que disse (pouco tempo apуs ter chegado a Portugal) que nгo fazia intenзхes de ir ao Porto porque era muito longe, ou entгo aquela em que afirmou nгo fazer questгo de ir aos estбdios porque tinha TV em casa onde podia comodamente ver os seus jogos. Nгo nos podemos esquecer dos insultos aos jornalistas, mandando-os fr e as recentes negociaзхes com a federaзгo inglesa.
Para muitos de nуs, a selecзгo nacional deve conter os jogadores que estгo em melhor condiзгo na altura de uma convocatуria e nгo aqueles que estavam em forma hб dois ou trкs anos atrбs. Й inacreditбvel como certos jogadores sгo chamados а selecзгo; alguns nгo jogaram 90 minutos se somarmos os jogos efectuados esta йpoca, outros estгo afastados dos seus clubes hб vбrios meses e nitidamente nгo efectuaram uma йpoca minimamente aceitбvel, hб ainda aqueles que passaram grande parte dos jogos das suas equipas no banco, para nгo falar de jogadores que abandonaram a selecзгo quando lhes apeteceu e que voltam quando mais lhes convйm.
Existem no entanto outros que pelo talento, regularidade e seguranзa demonstrada merecem uma chamada а selecзгo. Casos como Vнtor Baнa, Paulo Santos, Tonel, Raul Meireles, Joгo Moutinho, Ricardo Quaresma e Joгo Tomбs, sгo exemplos de alguns que certamente mereciam uma oportunidade por tudo aquilo que fizeram recentemente. Mas nгo!!! O Sr. Scolari continua na sua cruzada autista contra inimigos que ele prуprio criou, sendo apoiado por lambe-botas que certamente ganham alguma coisa com tudo isto. A este Sr. tudo й permitido; eu queria ver se fosse um tйcnico portuguкs a fazer o que o Sr. Scolari fez; jб tinha sido despedido no mнnimo 10 vezes.
POR ISTO E MUITO MAIS: BASTA!!!!
Estб na hora do Sr. Scolari sair da selecзгo!!! Ele atй pode ficar em Portugal a gastar os milhхes que o Sr. Madaнl lhe pagou (e que saiu dos nossos bolsos). Basta de um seleccionador que faz o que quer e lhe apetece sem ter de prestar contas a ninguйm. Basta de insultos а nossa nacionalidade. Nгo necessitбmos de ouvir samba na camioneta da selecзгo, porque o fado serve perfeitamente e exprime um sentimento que й ъnico e muito portuguкs.
Quem concordar com este abaixo-assinado apenas pretende demonstrar o desagrado pela possнvel continuaзгo do Sr. Scolari para alйm do Mundial. A selecзгo nacional merece o meu maior apoio e carinho, pois vai representar um bocado de todos nуs nos relvados alemгes.
FORЗA PORTUGAL!!!

P.S. : o prуximo da lista deverб ser o Sr. Madaнl!!!

Katheryn MullinsBy:
Technology and the InternetIn:
Federaзгo Portuguesa de Futebol