Menos Lixo, Mais Renda, Mais Vida sign now

ABAIXO ASSINADO

Menos Lixo, Mais Renda, Mais Vida

A sociedade civil organizada vem por meio de suas entidades e de seus cidadгos, reivindicar ao Governador e aos parlamentares da Assemblйia Legislativa do Estado de Sгo Paulo a implementaзгo da Polнtica Estadual de Resнduos Sуlidos.
O Estado de Sгo Paulo, por ser a alavanca da economia nacional, produz milhхes de toneladas de lixo por ano, das quais grande parte ainda й disposta em lixхes, nos cursos dбgua e represas, assoreando e contaminando mananciais. Tem portanto, como missгo, promover com urgкncia mecanismos mais integrados e efetivos para a sua reduзгo, reaproveitamento e adequada gestгo.
A sociedade jб reconhece o valor do material reciclбvel utilizado como matйria prima e gerador de trabalho e renda. A coleta seletiva de materiais reciclбveis й uma alternativa real de reduзгo dos resнduos sуlidos destinados aos lixхes e aos aterros sanitбrios, e й praticada em apenas 10 \% dos municнpios do Estado.
A legislaзгo proposta deve destacar os direitos, deveres e responsabilidades do setor produtivo, do setor pъblico e da sociedade, relativamente аs бreas contaminadas, ao pуs consumo, a gestгo responsбvel dos resнduos urbanos, rurais e/ou industriais, e а inclusгo dos catadores de materiais reciclбveis nos programas de coleta seletiva dos Municнpios.

browse all the signatures

Elsa LawrenceBy: