Melhoramento dos serviços de taxi em Portugal. sign now

Os taxís são meios de transporte bastante úteis e cómodos. Porém nem sempre são muito agradáveis, pois alguns motoristas são muito mal educados e até ameaçadores no que toca à recepção do dinheiro da corrida e também a ouvir as indicações dos clientes. Também muitos apresentam uma condução bastante perigosa.
A juntar a isto temos o desrespeito que a maior parte deles revelam perante os outros utentes da estrada.
Toda a gente sabe que é muito importante a segurança dos motoristas contra eventuais passageiros mais perigosos mas, também se deve apostar na segurança e bem-estar dos passageiros.
Será melhor para todos se, em caso de desrespeito mínimo do taxista para com o cliente, se este, o cliente, não faltar ao respeito, os motoristas forem devidamente punidos para que aprendam a responsabilidade e a educação necessárias para trabalhar num serviço como este. São propostas:
*A instalação de dispositivos de gravação no interior dos veículos para que, em caso de queixa e, segundo reconhecimento pela devida matrícula, se pudesse ouvir tal e qual o desenrolar da situação e, consequentemente, se aplicar a devida sanção.
* O reforço o policimento junto das praças de taxis, para punir qualquer taxista que ouse falar em vocabulário mais obesceno e/ou receba mal qualquer tipo de cliente.
* Ministrar pelo menos de 6 em 6 meses cursos de formação de etiqueta aos taxistas e, sobretudo, de respeito a outros utentes nas vias de trânsito.
Não se quer em nada retirar qualquer valor aos taxistas, apenas igualar a segurança do taxista com o passageiro. 50/50.

Erik CrossBy:
Entertainment and MediaIn: