Manifesto e abaixo-assinado em favor da Igreja Cristã sign now

Reunidos pela internet, a partir do dia 13 de agosto de 2009, nós, cristãos da Igreja e membros do corpo de Cristo, estamos estarrecidos com a corrupção do Evangelho no Brasil, noticiada pelos meios de comunicação.

Denunciam-se casos de:

* contas secretas da Igreja Universal do Reino de Deus, cujos líderes estão participando de lavagem de dinheiro, segundo o Ministério Público;
* abusos e distorções bíblicas pela "Teologia da Prosperidade" e todos os prejuízos espirituais, mentais e materiais causados;

Em visto disso, somos gratos pelos cristãos honestos, que mesmo embora frequentem tal instituição, deixamos claro que se trata de uma perseguição aos membros dessa denominação, porém não reconheço esta "igreja" como sendo parte do corpo de Cristo (A Igreja), mesmo embora acreditemos piamente que muitos membros dessa instituição sejam cristãos genuínos, a quem temos o prazer de reconhece-los como irmãos em Cristo.

Denunciamos esta realidade nefasta e deprimente porque Deus nos manda falar, conforme está escrito no Salmo 82.2-4:

"Até quando julgareis injustamente, e tomareis partido pela causa dos ímpios? Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios."

Deus quer vida digna para todas as pessoas, especialmente para as que mais dela carecem, contudo condenamos o abuso da boa-fé pública e suas carências a fim de obter proveito próprio e ou de terceiros.

Por isso, como cristãos, cientes de nossa cidadania terrena e celestial, nos empenhamos no combate à corrupção do Evangelho.

Apelamos, pois:

* aos membros da igreja e ao povo em geral que acompanhem e fiscalizem seus líderes e os recursos destinados a instituição que fazem parte;
* aos políticos, governantes, legisladores, promotores e juízes que não desanimem nem resignem na luta contra todas as formas de corrupção;
* aos proprietários dos meios de comunicação e aos profissionais que neles atuam para que publiquem a verdade sem medo, denunciem as pessoas e coloquem em destaque as pessoas honestas;
* aos membros de todas as igrejas que roguem a Deus por governantes, legisladores e profissionais de justiça honestos e competentes.

Conclamamos, portanto, os órgãos governamentais e não-governamentais, as igrejas, demais religiões e todas as pessoas de boa vontade a unirem seus esforços na promoção da honestidade, na proclamação do verdadeiro Evangelho e do bem-comum.

Fraternalmente,

Reginald MontesBy: