MANIFESTO DE SOLIDARIEDADE AO PROF. CELSO NAOTO KASHIURA JÚNIOR sign now

Na firme defesa da liberdade de cátedra e da excelência do ensino superior, contra os injustificáveis resquícios autoritários de policiamento político-ideológico no meio acadêmico, os abaixo-assinados manifestam a sua irrestrita solidariedade ao professor Celso Naoto Kashiura Júnior e o seu veemente repúdio ao ato pelo qual este foi desligado do corpo docente das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) de Catanduva-SP.

Conhecedores dos méritos como acadêmico, pesquisador e docente de Celso Naoto Kashiura Júnior, bem como de sua conhecida postura combativa em prol do pensamento crítico e dos ideais sociais, os abaixo-assinados reputam a sua demissão a um ato arbitrário e persecutório pelo qual se atenta contra o espaço de diálogo, reflexão e salutar circulação de idéias que deveria constituir um curso de Direito.

Por suas qualidades acadêmicas e pedagógicas, bem como sua postura admirável e irrepreensível, o professor Celso Naoto Kashiura Júnior tem o nosso reconhecimento e o nosso inteiro apoio.

Goal reached !

browse all the signatures