Manifesto de insatisfação contra a American Airlines e a Excelair sign now

Manifesto de insatisfação contra a American Airlines e a Excelair

Todos os anos, dois milhões de brasileiros viajam para os Estados Unidos. Movimentamos um negócio importante para esse país, assim, como consumidores e clientes de uma empresa aérea como a American Airlines, temos o direito de exigir que essa empresa seja responsável pela segurança de nossos amigos, familiares, conhecidos e colegas de trabalho.

Uma empresa responsável não mantém em exercício e voando rotas regulares um piloto que responde a dois processos criminais no Brasil, Jan Paul Paladino, acusado de, junto com outro norte-americano, Joseph Lepore, causar um dos maiores acidentes aéreos no Brasil, que vitimou em 29 de setembro de 2006 a morte de 154 pessoas. Um piloto que disse ao outro que precisavam ler o manual para saber como funcionava aquela coisa. Pilotos que não acionaram os equipamentos de segurança, que não cumpriram o plano de voo, que conheciam as regras internacionais de aviação e nem sabiam quais códigos colocar no rádio para se comunicar com a torre.

Essa é a realidade que nós, consumidores, enfrentamos, hoje. Colocamos nossas vidas em risco ao voar em empresas que mantém em seus quadros pilotos que foram negligentes em suas responsabilidades e causaram um acidente sem proporções.

Esse manifesto é uma exigência para que a American Airlines repense a segurança dos seus passageiros e não mantenha em exercício um piloto acusado criminalmente pela Justiça Brasileira, pilotando em suas aeronaves. Nosso direito de consumidor é exigir que o serviço oferecido pela empresa seja seguro, com profissionais capacitados e que não coloquem em risco os passageiros da sua aeronave, nem de outras. Exija seus direitos de consumidor. Voe somente em uma empresa responsável.

Esse manifesto será encaminhado à empresa American Airlines para demonstrar a insatisfação com a falta de atitude da empresa. Apoie você também essa causa. Assim você pode ajudar a evitar outros acidentes, como o ocorrido no Brasil.

Anthony MitchellBy:
People and OrganizationsIn: