MANIFESTO DE APOIO А CONTINUIDADE DO ESPAЗO CUCA/UNE sign now

Na Rua Anhanguera, No 484, Barra Funda, existe um teatro integrado ao Centro Esportivo Raul Tabajara, fruto de um projeto original de Mбrio de Andrade quando este ocupava o antigo Departamento de Cultura da Prefeitura de Sгo Paulo, na dйcada de 40. Sua idйia era a constituiзгo de um espaзo onde o lazer, o esporte e a cultura convivessem de maneira integrada. O Teatro do Centro Esportivo Raul Tabajara esteve destruнdo e sem utilizaзгo por anos a fio, atй que foi reformado na gestгo municipal passada. Desde 2003, o projeto CUCA Centro Universitбrio de Cultura e Arte ligado а Uniгo Nacional dos Estudantes, ocupa esse espaзo, em parceria realizada oficialmente com a gestгo passada. Equipamos o teatro com iluminaзгo e sonorizaзгo, colocando-o em condiзхes de funcionamento.
Atualmente, o Espaзo CUCA й referкncia nacional para as atividades culturais realizadas pelo Movimento Estudantil, coordenando um movimento cultural com bases em todo o paнs. Alйm disso, o projeto congrega uma sйrie de grupos teatrais, musicais e de artes visuais importantes para a cidade de Sгo Paulo como a Cia Sгo Jorge de Variedades, Cia de Domнnio Pъblico, GPEC Obara, Ivo 60, Grupo Caranguejeira, Grupo ComboTron e Comunidade Morro das Pedras, alйm de abrir espaзo para os mais diversos grupos universitбrios e profissionais. Realizamos atividades culturais as mais diversas, promovendo um diбlogo com a comunidade da Barra Funda e buscando o aprimoramento e a experimentaзгo cultural constante atravйs de debates, apresentaзхes e oficinas de carбter educacional.
Com a mudanзa de gestгo na Prefeitura de Sгo Paulo, todo esse rico trabalho cultural encontra-se ameaзado, uma vez que a atual administraзгo pretende retirar o projeto CUCA de sua sede, conquistada atravйs de um trabalho бrduo e de longa data.
Nуs, abaixo assinados, manifestamos nosso apoio а continuidade das atividades promovidas pelo CUCA da UNE no Teatro do Centro Esportivo Raul Tabajara, bem como a manutenзгo da sede do CUCA naquele mesmo local. Estamos certos de que a sensibilidade artнstica e cultural de nossos governantes entendem a necessidade de ampliaзгo, e nгo de diminuiзгo, dos espaзos culturais existentes na cidade de Sгo Paulo.

Mayra HerreraBy:
Business and CompaniesIn: