Manifesto Contra o Back to Black sign now

Nós da Estimativa, organização sem fins lucrativos que propaga a cultura africana e afrodiaspórica há 05 anos com cerca de 325 eventos entre produzidos, promovidos e divulgados, estamos cientes e somos testemunhas da dificuldade de ativistas, artistas e produtores(as) negras e negros que trabalham com as temáticas africana e afrobrasileira em manter suas atividades e projetos. São inúmeros grupos, instituições e pessoas na disputa por migalhas, pois o maior entrave são as restrições orçamentárias de empresas públicas e privadas em disponibilizar recursos para nosso segmento.

Com isso, não podemos deixar de compartilhar a nossa indignação com o evento Back to Black realizado na cidade do Rio de Janeiro, por dois anos consecutivos que arrecadou milhões em reais dos cofres públicos ao utilizar a temática africana e afrobrasileira para o custeio de sua festividade, não obstante em absorver recursos de um segmento tão restrito em orçamento, realiza cobrança de ingressos a R$90,00 (noventa reais) a cada dia de evento, delimitando o acesso a um público quase que exclusivamente pertencente à classe economicamente favorecida da nossa sociedade. Mas o que foi exposto em jornais, na tentativa de uma prestação de contas social foi a exibição de uma minoria negra dita participante do evento como beneficiária de tal gasto público.

Após participar e assistir a inúmeras discussões dentro e fora da militância negra sobre o evento em questão, criamos o nosso Manifesto online para que pessoas que também se sintam incomodadas com essa situação possam apoiar o REPUDIO à prática e realização do Back to Black, por não ser legítimo ou representativo à temática absorvida e extorquida e por não viabilizar o acesso a quem os recursos deveriam ser verdadeiramente destinados.

Fotografias de negras e negros foram exibidas e utilizadas em todo o evento, lamentavelmente a absorção e apropriação de nossa imagem e cultura continuam: ratificamos que não necessitamos do outro para contar a nossa história, outrora sim, necessitamos e reivindicamos o aumento dos recursos públicos disponibilizados para a realização e manutenção de eventos e projetos feitos por e destinados a negras e negros.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
200 / 100

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Maude SimsBy:
ReligionIn:
Petition target:
Objetivo: Aumento e correta difusão de recursos ao fomento de trabalhos com a realização e em prol da população afrodescendente

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets