Manifesto ao Povo Cachoeirense sign now

Dois fantasmas rondam Cachoeiro!

Depois de Ferraço, Valadão. Depois de Valadão, Ferraço. Nos últimos trinta anos, esses tradicionais chefes políticos têm controlado a Prefeitura municipal. DE UM LADO, os dois travam entre si uma guerra pessoal pelo poder, tratando o patrimônio público como se fosse propriedade familiar, negócio de pai para filho, de irmão para irmã, de marido para esposa. DE OUTRO LADO, resta a cidade, que, refém de interesses particulares, segue sem rumo para destino incerto, rebaixada a posições secundárias no cenário econômico, político e cultural capixaba.
Vamos encarar os fatos, eleitor! Na realidade, as diferenças entre Ferraço e Valadão são apenas aparentes. Eles são, como se diz popularmente, farinha do mesmo saco, goiabada do mesmo tacho, vinho da mesma pipa. Façamos as comparações.

FERRAÇO
4 mandatos, 16 anos de governo.
Administra sem planejamento e governa de acordo com suas vontades e impulsos pessoais.
Reconhecidamente, um construtor de imensas obras públicas; algumas foram erguidas por simples vaidade pessoal; outras se transformaram em sucata ou elefantes-brancos; muitas delas foram construídas com material de baixa qualidade e, por isso, não resistiram ao tempo.
Em seu último mandato (2000-2004), quem mais governou foi o seu vice-prefeito, Jathir Moreira.
Na Justiça, tem FICHA-SUJA: foi acusado e está sendo processado pelos crimes de NEPOTISMO (favorecimento de parentes no emprego público) e IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (desperdício do dinheiro público)

VALADÃO
2 mandatos, 10 anos de governo.
Planeja demais e executa de menos; governos marcados pela lentidão das decisões e ações.
Reconhecidamente, não é um grande construtor; suas obras são pouco práticas e, geralmente, são destinadas ao capricho de embelezar o centro da cidade; no atual mandato, as obras sociais que estão sendo construídas nos bairros periféricos são, na verdade, investimentos diretos do PAC do governo LULA.
Em suas duas administrações, dois secretários todo-poderosos governaram a cidade; na atual gestão, seu próprio filho é o SUPER-SECRETÁRIO.
Na Justiça, tem FICHA SUJA: foi acusado e está sendo processado pelos crimes de NEPOTISMO (favorecimento de parentes no emprego público) e IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (desperdício do dinheiro público)

Desperte desse pesadelo, cidadão!
Diante dessa situação, resta-nos ainda uma ESPERANÇA: a RENOVAÇÃO da política cachoeirense. Afinal, SEM RENOVAÇÃO DO PODER NÃO HÁ DEMOCRACIA. FERRAÇO E VALADÃO CUMPRIRAM UM CICLO HISTÓRICO QUE CACHOEIRO PRECISA SUPERAR. Para tanto, é necessário que você, eleitor, tenha CORAGEM para DESEJAR o NOVO. É fundamental, principalmente, tomar a acertada decisão de VOTAR no candidato que representa a NOVIDADE nas eleições de 2008: CARLOS CASTEGLIONE.
CASTEGLIONE é um líder jovem, sem vícios, com uma visão moderna, dinâmica, responsável e competente de administração pública. CASTEGLIONE mantém excelentes relações políticas com o governador Paulo Hartung e é amigo pessoal do presidente LULA. Por isso, acreditamos que CASTEGLIONE seja o único capaz de criar as condições para enfrentar os desafios do presente e devolver a Cachoeiro, no futuro próximo, as glórias e o respeito que teve no passado distante.
Eleitor: vamos espantar o medo e, com ele, os fantasmas que rondam a cidade! Chega de votar nos chefões da ultrapassada política cachoeirense. É hora de mudar e a ÚNICA MUDANÇA é CASTEGLIONE. Com CASTEGLIONE no poder, a Prefeitura Municipal voltará ao controle do seu verdadeiro dono: NÓS, O POVO.

Gloria HaynesBy:
International PolicyIn: