LULA DE NOVO - PELA AFIRMAЗГO DAS EXPRESSХES CULTURAIS AFRO-BRASILEIRAS sign now

LULA DE NOVO
PELA AFIRMAЗГO DAS EXPRESSХES CULTURAIS
AFRO-BRASILEIRAS

Nуs, artistas e produtores culturais afro-brasileiros manifestamos nosso apoio а reeleiзгo de Luiz Inбcio LULA da Silva para Presidente do Brasil.

No prуximo dia 29 de outubro, vamos votar em Lula porque й preciso garantir o aprofundamento de debates e iniciativas que apontem para um projeto cultural comprometido com a preservaзгo, a promoзгo e a divulgaзгo da cultura afro-brasileira, nos termos do art. 125 da Constituiзгo Federal;

Vamos votar em Lula porque й urgente assegurar polнticas pъblicas que reconheзam todas as manifestaзхes da cultura afro-brasileira - da religiгo а danзa - como componentes fundamentais e distintivos da identidade brasileira.

Vamos votar em Lula porque й imperativo ampliar nossos espaзos atravйs das diversas formas de expressгo artнstica que, ao longo de sйculos, tкm fortalecido as lutas cotidianas do povo negro, sem perder de vista o carбter multirracial da sociedade brasileira.

Vamos votar em Lula porque й necessбrio promover uma articulaзгo institucional que finalmente democratize os apoios, incentivos e patrocнnios estatais que, historicamente, tкm subestimado e excluнdo nossas aзхes no campo da cultura.

Vamos votar em Lula porque este й nosso ponto de partida para um projeto mais democrбtico de sociedade, capaz de desmascarar o racismo, enfrentб-lo cara a cara e superar as desigualdades que ele monstruosamente engendra. Um projeto que jogue por terra a insensibilidade e a ganвncia dos setores da elite dominante, que tкm nos excluнdo das estruturas de poder e riqueza da sociedade. Um projeto que nos possibilite, enfim, cumprir nossa responsabilidade histуrica.

No prуximo dia 29 de outubro, vamos votar em Lula para pavimentar o caminho que hб de nos levar, mulheres e homens negros, a sermos reconhecidos nгo sу como protagonistas, mas tambйm como livres condutores de nosso prуprio destino.

Outubro de 2006

Marcella StephensonBy: