Livre Acesso à Comunidade FIB sign now

No início do segundo semestre de 2008, o Centro Educacional da Bahia - FIB, devido a uma ordem da SUCOM (Superintendência do Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), teve de vetar o acesso dos seus estudantes pela portaria inferior da faculdade. Esta proibição tem causado transtorno aos estudantes, funcionários e pacientes da Clínica escola - CASA, que funciona no campus Gilberto Gil ao lado do acesso fechado pela lei. A portaria em questão oferecia acesso mais rápido ao ponto de ônibus do Hospital SARA, o qual conta com 66 linhas de transporte público, que por sua fez oferecem 291 veículos por hora aos pedestres. Em contra partida o ponto da Rua Xingu (acesso principal da FIB) tem disponível 11 linhas e apenas 34 veículos por hora. Atualmente as pessoas que freqüentam a faculdade têm que subir e descer toda a ladeira do Stiep, para poder chegarem ate as instalações da faculdade. Segundo o reitor professor Nelson Cerqueira, o processo encontra-se disponível no MP (Ministério Público) para consulta. Ele ainda informa que a meritíssima âjuíza Sheila da quinta promotoria de meio ambienteâ foi a responsável pela sentença do processo. No dia 22 de agosto, entretanto, após uma consulta nos arquivos do MP foi registrada a existência de um processo movido pelo Condomínio Edifício Residencial Bahia Azul, referente à suposta abertura irregular da faculdade aos fundos de suas instalações, permitindo o acesso pela rua onde o condomínio esta estabelecido. Na data de 18 de agosto de 2008, Este processo encontrava-se na Secretaria Geral - Apoio Técnico e Administrativo e nesta mesma data ele foi levado para o Conselho Superior do Ministério Publico, onde deve ser julgado. Logo o fechamento só foi possível devido a uma liminar, que se os estudantes unirem forças devem ser derrubada com facilidade.

Por se tratar de uma decisão que é prejudicial para todos e viola o direito de ir e vir de todo cidadão brasileiro que venho através desta convocar toda a comunidade FIB para assinar esta petição e unirmos forças para luar pelos nossos direitos.

Luciano Genonádio Silva, estudante de jornalismo do 6º semestre matutino.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
100 / 100

Latest Signatures

browse all the signatures

Information

Tracy BarreraBy:
Business and CompaniesIn:
Petition target:
Comunidade FIB

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets