Libertem o Telefone sign now

Exmo. Presidente da Assembleia da Repъblica,

os abaixo assinados solicitam a V. Exa. e б Cвmara que representa que se pronunciem de forma urgente e que tomem todas as medidas que vos sгo possнveis de forma a solicitar a intervenзгo do Governo para que apresente medidas concretas que evitem o constante assalto por parte das empresas de telemarketing e estudos de mercado aos telefones particulares, invandindo assim a privacidade de todos.

Como V. Exa. certamente terб conhecimento, os utilizadores dos telefones fixos, muitas vezes tкm os seus numeros listados nas listas telefonicas, as quais sгo utilizadas abusivamente por empresas de telemarketing e estudos de mercado, chegando mesmo a simular a entrega de prйmios ficticios para aliciar os utilizadores.

Em muitos casos, estes prйmios sгo ficticios e apenas servem para atrair a atenзгo dos utilizadores a eventos de promoзгo sem que nenhum prйmio lhe seja entregue. Este й sу um dos exemplos de como este problema afecta os portugueses, nгo esquecendo todo o transtorno das chamadas nгo solicitadas no normal dia-a-dia dos cidadгos.

Nгo obstante de tudo isto, as empresas continuam a explorar as listas telefonicas e a abusar de uma forma clara da privacidade dos cidadгos, tal qual a publicidade nгo endereзada, a qual jб foi regulamentada.

Torna-se assim fundamental que se tomem as medidas adequadas а proteзгo do utilizador e dos seus direitos, atravйs de medidas legislativas especнficas para esta situaзгo.

Esta petiзгo й subscrita por um conjunto de cidadгos eleitores que deseja deste modo solicitar a intervenзгo dos seus representantes na resoluзгo de uma situaзгo deveras injusta na nossa sociedade.

Atentamente,

Rosemary LarsonBy: