LIBERDADE A ROMAN POLANSKI sign now

Nós, abaixo-assinados, exigimos que o cineasta franco-polonês Roman Polanski retorne à condição de liberdade que vivia até à prisão realizada pela polícia suíça no Aeroporto de Zurique.
A princípio convidado para receber um prêmio no Festival de Cinema da mesma cidade, ele foi preso e pode ser extraditado para os EUA a qualquer momento, de acordo com o processo que o incrimina desde 1978, quando teria estuprado a jovem Samantha Gailey Geimer, de 13 anos, mas que teria dito a ele estar com 18.
Polanski é considerado fugitivo da justiça estadounidense desde então, por acreditar que seria incriminado mesmo tendo alegado inocência, enquanto aguardava julgamento e o juiz que apreciaria o caso, o magistrado Laurence Rittenband, ter demonstrado certa má vontade e, por isso, dando a entender que buscava, antes de tudo, ganhar projeção na mídia a decidir pelo futuro do acusado. Já ficou provado, inclusive, que Roman Polanski, em liberdade, não oferece qualquer risco ao convívio em sociedade, como essem
O último sucessor de Rittenband no caso, Peter Espinoza, parece inclinado a conceder a liberdade de volta ao diretor de "O Bebê de Rosemary" e "O Pianista", embora o réu precisasse comparecer aos EUA para poder ouvir este ou qualquer veredito. A suposta vítima Samantha Geimer, que já admitiu perdoar o diretor, chegou ao extremo, para alguém que se encontra na situação como ela, de aceitar representá-lo diante de um tribunal caso seu suposto algoz não possa ou não queira comparecer.
Acima de tudo, consideradas as 'circunstâncias atenuantes' da colunista Anne Apelbaum, salta aos olhos a predisposição que teria alguém em estuprar uma jovem menor de idade. Por isso, somam-se experiências trágicas por que passou em anos anteriores, como a Polônia ocupada pelos nazistas, momento em que foi confinado no Gueto de Cracóvia, tendo escapado antes de sua depuração, a mãe que faleceu no campo de extermínio de Auschwitz, o pai que se salvou no campo de trabalhos forçados de Mauthausen, e a esposa, Sharon Tate, grávida do primeiro filho, que foi brutalmente assassinada pela seita do psicopata Charles Manson.
O que levaria alguém com este histórico nas costas, a cometer o crime de pedofilia, sobretudo após ter-se tornado um cineasta de renome e mundialmente premiado?

Sign The Petition

Sign with Facebook sign_with_twitter
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook sign_with_twitter
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Ryan FoleyBy:
School and EducationIn:
Petition target:
Congresso dos Estados Unidos

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets