Justiзa para GICELA MARIA BRUSAMARELLO sign now

Brasilia DF
Brazil

Excelкncia:

A famнlia da cidadг brasileira GICELA MARIA VAN GYSEL MULLER BRUSAMARELLO, professora e artista plбstica, que residia na cidade de Ponta Porг/Brasil; sequestrada e levada para Pero Juan Caballero/Paraguay, onde foi barbaramente torturada e assasinada no dia 12 de Agosto de 2009, APELA аa autoridades brasileiras para que intercedam junto а Procuradoria; а Policia de Pero Juan Caballero, bem como, junto ao Governo do Paraguay para que colaborem no sentido de que sejam entregues ao CONSULADO BRASILEIRO sediado em Pero Juan Caballero e а Policia Brasileira de Ponta Porг, sendo Delelgado o Dr. Clemir Vieira Junior (67-34311279), as cуpias de fitas de video do Banco Integraзгo; do banco BBVA; do Banco Regional; da Faculdade UNINORTE e do Hotel Eiruzu, contendo as imagens dos dias 11, 12 e 13 de Agosto de 2008 e a cуpia do Inquйrito e/ou documentos sobre a investigaзгo em poder da polнcia deo Paraguay. Todos esses estabelecimentos estгo localizados no Paraguay, na cidade de Pero Juan Caballero.
Tais documentos e, principalmente as fitas, podem conter as imagens dos assasinos; uma vez que eles, apуs praticarem o horrendo crime e jogarem o corpo da vнtima numa area rural de Sanja Pytг, Municнpio de Pero Juan Caballero, trouxeram o carro marca Peugeot Clio, cor marron, placas HSJ 5354-Ponta Porг-, que pertencia б vнtima. Veнculo que continha e ainda deve conter as evidкncias do crime, abandonando-o perto da UNINORTE e HOTEL EIRUZU, na rua Mariscal esquina Maxi-Mercado, no centro da cidade de Pero Juan Caballero.
Os marginais, ao circularem na cidade conduzindo o veнculo da vitima, afrontaram abertamente a populaзгo, a famнlia e as autoridades, pois que agiam certos da impunidade: de que sairiam livres apуs o cometimento do horrendo crime.
Б vнtima era professora competente que lecionava, artes plбsticas na Joaquim Murtinho para vбrias turmas, cidadг e mгe de famнlia querida e admirada quer em Ponta Porг; quer em Pero Juan Caballero, tendo o crime causado grande comoзгo social e revolta. Logo apуs a descoberta o cadaver, no mкs de Agosto prуximo passado, estudantes, professores, autoridades e a populaзгo em geral fizeram passeata e pronunciamento no sentido de que os assasinos nгo permanecessem impunes. Exigem justiзa!
Hб sйrio receio de que as provas se percam e se inutilizem com o passar do tempo; que a impunidade dos criminosos prevaleзa, pois que a Polнcia do Brasil/Ponta porг, estб atuando apenas como colaboradora da Polнcia de Pero Juan Caballero. Atй a presente data, fluнdo quase um mкs tanto a Polнcia do Brasil, quanto a famнlia da vнtima nгo tкm recebido qualquer apoio e nem ciкncia do que, efetivamente, estб ocorrendo no que se refere аs investigaзхes.
Por outro lado, o Brasil mantйm com o Paraguay Acordo para Restituнзгo de Veнculos Automotores Roubados e Furtados assinado em 01/09/1994, o qual entrou em vigor em 18/11/1996.
A vнtima foi sequestrada e o veнculo roubado permanecendo ainda no territуrio do Paraguay. Esse objeto, o carro, certamente contйm elementos importantes de prova como: sangue, cabelo, pele, pedaзos de roupas, enfim, indнcios e provas para se chegar aos criminosos, pois que o crime foi cometido com requintes de crueldade e com a utilizaзгo do instrumento/arma branca (faca peixeira). Urge que retorne o carro da vнtima ao Brasil para ser submetido а perнcia tйcnica.
A famнlia e a sociedade de Ponta Porг querem o conhecimento sobre os autores do crime e que seja feito justiзa. Por essa razгo, imploram a Vossas Excelкncias as providкncias necessбrias para que nгo se permita que a morte de uma cidadг brasileira nгo seja esclarecida e que permaneзam os criminosos impunes.
A vinda das fitas, de cуpia do inquйrito e do carro para o territуrio brasileiro servirб para identificar os criminosos (a), pois que hб sйrios indнcios de que sejam nacionais do Brasil os autores do sequestro/latrocнnio.

Nуs, as pessoas aqui subscritas nesta petiзгo, pedimos a Vossa Excelкncia para proceder com a mбxima urgкncia e com todas as competкncias para trazer os assasinos de
GICELA MARIA VAN GYSEL MULLER BRUSAMARELLO a julgamento tal como solicitado pela famнlia da vнtima e pela sociedade de Ponta Porг.

Atenciosamente

Subscrevemos:

Excelentнssimo Senhor Presidente Luiz Inбcio Lula da Silva
Presidente da Repъblica Federativa do Brasil
Palбcio do Planalto
Praзa dos Trкs Poderes
Brazil

Excellency:

The family of a Brazilian citizen GICELA MARIA VAN MULLER BRUSAMARELLO, teacher and artist, who lived in the city of Ponta Porг / Brazil; kidnapped and taken to Pero Juan Caballero / Paraguay, where she was brutally tortured and murdered on August 12, 2009 CALLS on the Brazilian authorities to intercede with the Attorney, the Pero Juan Caballero Police and, with the Government of Paraguay to collaborate in the hand over to the Brazilian Consulate based in Pero Juan Caballero and the Policia Brasileira de Ponta Porг , in the charge of Dr. Delelgado Clemer Vieira Junior (67-34311279), copies of videotapes of the Banco Integraзгo; of the Banco BBVA; of the Banco Regional; of the Faculdade UNINORTE and of the Hotel Eiruzu containing the images of days 11, 12 and 13 of August 2008 and copy of the Inquiry and/or documents related to the investigation currently in the hands of the Paraguay Police. All these establishments are located in Paraguay, in the city of Pero Juan Caballero.
These documents and especially the tapes may contain images of the assassins; since they, after committing the horrendous crime and dumping the victim's body in a rural area of Sanja Pytг, Municipality of Pero Juan Caballero, took the car, a Peugeot Clio, maroon color, number plates HSJ-5354-Ponta Porг, which belonged to the victim. Vehicle containing and should still contain evidence of the crime, was abandoned near the UNINORTE and HOTEL EIRUZU on Mariscal street, near the corner of Maxi-Marcado, in the center of Pero Juan Caballero.
The outlaws, by driving around the city in the victims car, openly blasphemed the population, family and the authorities, because they were certain of impunity: that they could go free after committing the horrific crime.
The victim was a competent teacher who taught, arts at the Escola Estadual de Joaquim Murtinho to various classes, a citizen and family mother very dear and admired both in Ponta Porг, and in Pero Juan Caballero. The crime caused great social upheaval and revolt. Soon after the discovery of the body in last August, students, teachers, authorities and the general population marched and protested for the murders not to remain unpunished. They demand justice!
There is serious concern that the evidence is lost and deem useless with the passing of time; that the impunity of the criminals prevail, since the Brazil / Ponta Porг Police, is acting only as a collaborator of the Pero Juan Caballero Police. To date, almost a month after nor the Brazil Police, nor the victim's family have received any support and information of what is, actually, happening in regards to the investigations.
Moreover, Brazil has an agreement with Paraguay for the return of Stolen Motor Vehicles signed on the 01.09.1994, of which was in force on the 18/11/1996.
The victim was kidnapped and the stolen vehicle is still in Paraguay territory. This object, the car, certainly contains important elements of evidence such as blood, hair, skin, bits of clothing, anyway, prove and evidence that would lead to the crime because the crime was committed with touches of cruelty and the use of a tool / weapon (fishermans knife). It is urgent that the victim's car be returned to Brazil to be submitted to forensic tests.
The family and the people of Ponta Porг want to know who the perpetrators of the crime are and that justice is done. For this reason, we beg Your Excellencies take the necessary steps to not allow the death of a Brazilian citizen to go unnoticed and the criminals to remain unpunished.
The handover of the tapes, of a copy of the investigation and the delivery of the car into Brazilian territory will serve to identify the criminals (a) because there are serious indications that Brazilian nationals are who did the kidnapping/robbery.

We, the persons who have hereunder subscribed our names to this Petition, do hereby petition Your Excellency to undertake with the utmost urgency all measures that you are competent to take to bring the murders of GICELA MARIA MULLER BRUSAMARELLO to trial as requested by the victims family and the people of Ponta Porг.

Goal reached !

browse all the signatures