Intervenção no STJD sign now

Senhores governantes, das três esferas do poder, senhor presidente da CBF, FGF, Conmebol e FIFA, senhores jornalistas!

Esta petição está motivada pelo escândalo das decisões tomadas pelo STJD nesta semana numa clara e cristalina perseguição ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, até esta data líder do campeonato brasileiro 2008.

Fatos:
Grêmio clube tradicional mas sem o mesmo poder político e econômico de outras agremiações brasileiras retornou a liderança do campeonato brasileiro de futebol nesta semana e "coincidentemente" teve 4 atletas seus condenados pelo STJD também nesta semana.

Descritério, foi que pautou as decisões do STJD seus auditores e seu procurador, sendo comprovadamente as penas desproporcionais a conduta dos atletas do Grêmio.

Pronunciamento do presidente do Grêmio a respeito:

Opinião de Luiz zini Pires jornalista esportivo do grupo rbs a respeito:

Opinião de Wianey Carlet jornalista esportivo da Zero Hora sobre o tema:

Opinião de Lédio Carmona jornalista da Sportv sobre o tema:

Opinião de Milton Neves jornalista da Bandeirantes e notório desafeto do Grêmio

Opinião de nando gross jornalista esportivo TVCOM

Opinião de adroaldo guerra filho jornalista esportivo diário gaúcho:

Esta são algumas das muitas opiniões de jornalistas sérios do meio esportivo analisando o total descritério e a punição exagerada aos jogadores do Grêmio.

Todas as opiniões acima e os fatos demonstram que foi desrespeitado o estatuto do torcedor e todos nós que acompanhamos pagamos para assistir jogos e ou compramos produtos dos clubes envolvidos no certame somos vítimas de um gigantesco estelionato. Já que o campeão brasileiro de futebol de 2008 deveria ser a equipe que em igualdade de condições com as outras, dentro do espírito do fair play promovido pela FIFA fosse a mais competente e conquistasse mais pontos dentro de campo. Contudo as últimas decisões do STJD criaram um desequilíbrio técnico imenso dentro do campeonato e causando com isso este imenso estelionato do qual todos nós somos vítimas

Este campeonato na opinião pública em geral está sob suspeição, o STJD está sob suspeição é necessária a pronta intervenção das autoridas competentes Ministério dos Esportes, CBF, Ministério Público, OAB e polícia federal para esclarecer a população em geral de quais os critérios adotados pelo STJD para tomar decisões tão esdrúxulas.

É impossível o Brasil querer se candidatar a sediar uma copa do mundo e não ter o mínimo de credibilidade junto a opinião pública em geral quanto a seriedade do seu campeonato nacional. É preciso abrir a caixa preta do futebol brasileiro é preciso haver a devassa total com quebra de sigilo bancário de todos auditores e do procurador do stjd é preciso ser apurado sob quais interesses e quais objetivos pretendem alcançar com decisões tão injustas!

Clamamos por uma atitude agora neste momento enquanto ainda é possível se evitar uma injustiça maior enquanto ainda é possível evitar o justiçamento pelas próprias mãos a ser efetuado pelos 7 milhões de torcedores do Grêmio e por todos aqueles que prezam pela lisura no esporte e da vida! Não lavem as mãos pois logo a revolta irá crescer e será impossível deter o derramamento de sangue!

JUSTIÇA!

Melissa MarksBy:
Politics and GovernmentIn:
Governo Brasileiro , CBF, FGF, Ministério dos Esportes, FIFA, Conmebol, Ministéio Público, OAB, Imprensa