Incentivo ao Mercado Nacional de Games sign now

Incentivo ao Mercado Nacional de Games

Nуs, brasileiros consumidores de jogos eletrфnicos, viemos atravйs desta formalizar que estamos insatisfeitos com os altos valores cobrados com impostos sobre os produtos de entretenimento eletrфnico importados (jogos e consoles).
As altas taxas de impostos estгo fazendo com que empresas da бrea de entretenimento eletrфnico nгo invistam em nosso paнs. Este fator contribui para vбrios problemas, os quais o Brasil vem tentando amenizar. Um dos principais й o desemprego: Se as empresas nгo vкm para cб lanзar e fabricar seus produtos aqui perde-se a oportunidade de se gerar grande quantidade de empregos de cunho legal. Um console e seus jogos quando vem para o Brasil via importaзгo se torna muito oneroso, fazendo com que se favoreзa atividades ilegais como o contrabando, a qual impede o paнs de arrecadar os impostos deste setor. Com o nгo lanзamento de consoles oficiais e a nгo distribuiзгo oficial de seus jogos por aqui, faz com que a compra ilegal dos mesmos via contrabando e a pirataria de jogos vб crescendo, e as empresas deixam de lucrar com isso e o governo tambйm. Alйm do mais, cremos que tentar cobrar taxas tгo altas como as atuais faz com que na verdade nгo se arrecade nada, uma vez que muitas empresas deste setor jб afirmaram ser este o motivo de sua relutвncia em entrar em nosso mercado. Os altos impostos nгo sгo, а nosso ver, a melhor soluзгo, pois muito poucos compram jogos ou consoles que vкm legalmente para o paнs. Por este prisma, acreditamos que todos ganhariam muito mais com a reduзгo dos impostos, pois todo um mercado que hoje praticamente nгo existe seria impulsionado, gerando a seguinte situaзгo:
terнamos assistкncia tйcnica especializada, gerarнamos mais empregos, arrecadarнamos mais impostos sobre esses produtos, mas а um preзo baixo, entre outros benefнcios. Quem sabe com tais medidas atй nosso mercado interno de produзгo de jogos nгo seja favorecido?! Diversгo tambйm й cultura e queremos que nosso paнs faзa parte desse novo segmento que cresce cada dia mais, e que atй agora nгo teve a devida atenзгo por parte de nossas autoridades.

Goal reached !

browse all the signatures