Implantação do Conselho Estadual de Juventudes do Paraná sign now

Nós do Fórum Estadual de Juventudes do Paraná estamos em luta para a criação do Conselho Estadual de Juventudes em nosso Estado.
Em nosso último encontro, em Abril de 2010 aqui nesta cidade, reunimos mais de 130 jovens para discutir quais seriam nossas prioridades na pauta da juventude de nosso Estado. A primeira delas foi oficializada: a criação de nosso fórum estadual, o qual é organizado em seis grandes regiões de nosso Estado. Aqui em Curitiba temos nos reunido mensalmente para que esta organização de fórum seja concretizada de fato.
Outro sonho nosso é o Conselho Estadual de Juventudes. Para a sua criação, elaboramos um projeto de lei pelo fórum e temos aguardado o encaminhamento de nossa PEC na Assembléia Legislativa, a qual permaneceu parada devido aos escândalos que se sucederam naquela Casa.
Desde Dezembro de 2009, ao retomar as discussões levantadas na última conferência estadual de juventudes, temos nos organizado para que estes objetivos tenham êxito. Somos diversas organizações juvenis, que atuam nas áreas sindical, estudantil, partidária, religiosa, negra, indígena, LGBT, de gênero de todos os cantos do nosso Paraná.
Neste Encontro de Juventudes da Região Sul de nosso país, pedimos aos companheiros de caminhada apoio em nossa luta para que o Conselho Estadual de Juventudes do Paraná também seja uma realidade.

Atenciosamente

Coordenação do Fórum Estadual de Juventudes do Paraná