Free Gilad Shalit - Liberdade para Gilad Shalit sign now

Exmo. Sr. Luiz Inбcio Lula da Silva
Presidente da Repъblica Federativa do Brasil

Senhor Presidente,

Nуs, abaixo-assinados, cidadгos brasileiros, vimos atravйs desta petiзгo solicitar a V. Exa. que tenha piedade do soldado israelense Gilad Shalit e de sua famнlia. Gilad foi seqьestrado pelo grupo palestino Hamas hб quatro longos anos. Durante todo este perнodo estб mantido incomunicбvel em Gaza, e seus captores nгo permitiram jamais que fosse visitado, nem mesmo por representantes da Cruz Vermelha Internacional, fato que constitui uma flagrante violaзгo do Tratado de Genebra, que estipula visitas periуdicas dos representantes da Cruz Vermelha Internacional aos prisioneiros de guerra.

Й sabido que V. Exa. goza de уtimas relaзхes com os lнderes dos paнses бrabes e muзulmanos; em vista disso, rogamos-lhe que use sua influкncia e respeitabilidade, mundialmente reconhecidas, para alcanзar que um representante oficial do Brasil nossa terra natal, de que tanto nos orgulhamos, justamente por sua longa tradiзгo de tolerвncia e cordialidade, onde as comunidades judaicas e бrabes floresceram lado a lado em respeito e harmonia visite o soldado Gilad Shalit, prisioneiro em Gaza.

Caso esta justa aspiraзгo se realize, V. Ex. trarб uma luz de esperanзa a Gilad e aos seus familiares e terб para sempre nosso reconhecimento e gratidгo, e as bкnзгos de todo o povo de Israel e do Brasil, por tal ato de pura e nobre solidariedade humana.

Certos de que nosso apelo humanitбrio encontrarб eco em seu coraзгo brasileiro generoso,

Respeitosamente,

Sincerely,